Prefeitura de Teresina reduz recursos para entidades que prestam assistência social

04/02/2021 18h56


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Semcaspi informou que os cortes são devido à falta de recursos federais repassados à Prefeitura para a execução dos serviços socioassistenciais. Tiveram uma redução de 68%.(Imagem:Reprodução)
A Prefeitura de Teresina reduziu o repasse de recursos para organizações que prestam assistência social às pessoas em vulnerabilidade. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que esses cortes são devidos a redução de verbas federais.

Com a diminuição das verbas, fundações tiveram os seus serviços comprometidos, como Ação Social Arquidiocesana (ASA). A entidade trabalhão com a inclusão de pessoas com deficiência (PCD), jovens e adultos em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, além da educação de crianças carentes.

A Fundação Fazenda da Paz, referência na reabilitação de dependentes químicos no Piauí, teve 100% dos seus recursos cortados. Assim como o projeto Levanta-te, Vem Para o Meio, premiado nacionalmente pela Organização Internacional do Trabalha (OIT) e assistido pela ASA.

"O nosso serviço ele é o único em Teresina que trabalha com a qualificação e inclusão de PCD´s. A OIT viu nosso serviço, que ele precisa ser ampliado e investiu nisso. Agora em 2021 já estávamos começando a fazer divulgação do nosso projeto, mas o serviço vai acabar devido à falta desse apoio da Prefeitura", declarou Thaíse Rangel, assistente social da ASA.

A Semcaspi informou que os cortes são devido à falta de recursos federais repassados à Prefeitura para a execução dos serviços socioassistenciais. Tiveram uma redução de 68%.

Tópicos: prefeitura, recursos, social