Idoso que usava cartaz pendurado no pescoço para procurar cachorro reencontra pet após 6 meses no PI
28/01/2026 10h53Fonte G1 PI
Imagem: Aric Lages / g1
Tutor buscou diariamente por cachorro desaparecido há seis meses.
Tutor buscou diariamente por cachorro desaparecido há seis meses. A busca de uma família pelo seu cachorro perdido teve um final feliz em Teresina. O policial penal Marco Antônio reencontrou o cão Snoopy na madrugada desta quarta-feira (28), em um terreno baldio na Avenida Professor Arimatéia Santos, na Zona Leste.
O animal estava desaparecido havia mais de seis meses, e o tutor o procurava todos os dias desde julho de 2025. Durante os meses de procura, Marco Antônio percorreu parques, praças e bairros de Teresina com cartazes, tentando localizar o animal. Snoopy desapareceu após se soltar da guia durante um passeio.
Segundo a família, Snoopy se escondia na vegetação do terreno e só aparecia em horários específicos para se alimentar. O cachorro estava assustado e desconfiado.
“Eu peguei o Snoopy, nossos protetores foram demais, eu agradeço muito. Meu filho está aqui, com a mesma coleirinha. Estou indo pra casa com ele. Eu nunca desisti, sempre acreditei. Obrigado, Deus, São Francisco, São Lázaro...”, disse Marco Antônio, emocionado após o resgate.
Imagem: montagem / ClubeNews
Cão Snoopy é encontrado após seis meses de busca.
Cão Snoopy é encontrado após seis meses de busca.A filha do tutor, Luciemy Fernandes, contou que o reencontro começou depois que uma moradora enviou a foto de um cachorro assustado que vivia no terreno baldio.
“Tem mais ou menos duas semanas que uma moça mandou uma foto de um cachorro que estava em um terreno baldio. Ela dizia que ele tinha muito medo, saía do mato só para comer e logo se escondia. Pelas características, a gente tinha quase certeza de que era ele”, relatou.
Após receber a foto, a família começou uma força-tarefa para resgatar Snoopy. Como estava há meses na rua, o cachorro não deixava ninguém se aproximar, fugia e se escondia na vegetação.
Segundo os familiares, até o uso de sonífero foi tentado, mas não funcionou porque o animal permanecia muito alerta.
Luciemy contou que Marco Antônio passou a monitorar diariamente os horários em que Snoopy saía do mato, por volta das 4h e das 19h.
“Meu pai passou a ir sempre nos horários em que ele saía. Hoje, ele foi sozinho, mas um rapaz ajudou. Quando o Snoopy sentiu o cheiro dele e viu que eram os donos, relaxou”, afirmou.
A família relatou que o tutor chorou ao conseguir segurar Snoopy novamente após mais de seis meses de buscas.
Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews











