Guanaes se revolta após Mirassol x Cruzeiro e é contido por Reinaldo e Paulinho
12/02/2026 11h14Fonte Globo esportes
O técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, teve um momento de fúria contra a arbitragem após o empate com o Cruzeiro, pelo Brasileirão e precisou ser contido por funcionários do clube. Até mesmo o lateral-esquerdo Reinaldo e o executivo de futebol, Paulinho, precisaram segurar o treinador à beira do gramado (assista no vídeo acima). O auxiliar Marcelo Mendes e o roupeiro Luiz Fernando também ajudaram a conter o comandante.
Guanaes se revoltou com a atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado e do VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. O time paulista teve um gol anulado e o volante Yuri Lara em lances que tiveram o recurso do vídeo utilizado. Além disso, o gol de empate da Raposa saiu de um pênalti também revisado pelo árbitro após recomendação do VAR.
Ao final do jogo, Reinaldo também disparou contra a arbitragem.
– A gente fez uma excelente partida, tivemos oportunidades. Nossa equipe dominou o jogo. Ficamos abaixo quando levamos o gol. No segundo tempo, viramos o jogo. Mas, infelizmente, é ruim para o futebol. Início do campeonato, vêm 5 mil pessoas no estádio, 10% da nossa cidade, e o juiz quer tirar a nossa invencibilidade na marra. Quer fazer igual o presidente da Federação Pernambucana falou: "O que o Mirassol veio fazer na primeira divisão?". Infelizmente, veio o juiz assim.
– No primeiro tempo, ele disse que tava reclamando demais. Falei que não foi amarelo para o Neto Moura. No segundo tempo, o VAR chamou logo para o pênalti, e para nós nada. Nossa camisa não é tão pesada como do Cruzeiro, mas vamos trabalhar para deixar o Mirassol na primeira divisão, para fazer uma excelente história na Série A, como fizemos – disse o camisa 6.
Com o empate, o Cruzeiro conquistou o primeiro ponto no Brasileirão, mas segue na zona de rebaixamento, na vice-lanterna. O Mirassol, por sua vez, é o quarto colocado, com cinco pontos, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook













