Técnico turco diz que Arda Güler está sofrendo bullying no Real Madrid: "Sofre assédio moral"
12/02/2026 11h04Fonte Globo esportes
Imagem: Reprodução
O ex-técnico turco Serhat Pekmezci afirmou que Arda Güler está sofrendo assédio moral dentro do elenco do Real Madrid. Em entrevista ao "Sports Digitale", o ex-mentor do meia declarou que o jovem enfrenta “mobbing”, termo usado para caracterizar bullying no ambiente de trabalho, por parte de alguns companheiros de equipe. Segundo Serhat Pekmezci, o problema não estaria relacionado à comissão técnica ou à diretoria, mas ao ambiente no vestiário.
As declarações estão ganhando repercussão nos principais jornais europeus. Até o momento, o Real Madrid não se pronunciou oficialmente.
- O bullying partiu dos jogadores. Há um grupo lá que não conseguiu aceitar o Arda. Infelizmente, são jogadores com egos muito grandes - disse Serhat Pekmezci ao "Sports Digitale".
Serhat Pekmezci é um treinador e olheiro turco ligado ao futebol da Turquia. Ele tem passagens por clubes turcos e trabalhos nas categorias de base e como scout em clubes como o Fenerbahçe. Serhat Pekmezci foi o responsável por levar Arda Güler ao clube antes da ida para o Real Madrid.
O ex-treinador afirmou que já havia alertado o atleta sobre possíveis dificuldades ao chegar a um clube do tamanho do Real Madrid. Ainda assim, destacou que Güler tem tentado lidar com a situação.
- Apesar de o Real Madrid ser um megaclube, Arda Güler sofre assédio moral no trabalho. Não é que ele tenha reclamado comigo, mas ele sabia que isso ia acontecer. Eu disse para ele ter paciência. Arda é muito paciente e consciente, mas até ele começou a se rebelar.
O mentor de Güler também afirmou que a toxicidade do vestiário do Real Madrid impediu a contratação de Jürgen Klopp e precipitou a saída de Xabi Alonso.
- Klopp já disse que alguns jogadores precisam sair para que ele possa chegar. É por isso que Xabi Alonso também saiu - declarou.
Aos 21 anos, Arda Güler vive temporada de afirmação no clube merengue, alternando entre titularidade e saídas do banco. Apesar de demonstrar qualidade técnica e ganhar espaço gradualmente, o meia enfrenta forte concorrência no elenco em busca por posição.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












