É ela! Anitta ocupa o top 5 da Billboard com "Envolver"

29/03/2022 12h14


Fonte Vogue

Imagem: Reprodução/ FacebookAnitta  ocupa o top 5 da Billboard com Anitta ocupa o top 5 da Billboard com "Envolver"

Mais uma conquista! Depois de conquistar o topo do Spotify Global com a música "Envolver", Anitta apareceu em segundo lugar das duas paradas globais da Billboard, abaixo apenas da música "Heat Waves", de banda Glass Animals.

E a primeira vez que um brasileiro atinge essa marca. No ranking Global 200, a música alcançou o quinto lugar e o segundo no Billboard Global, que é a lista que não conta os Estados Unidos. Dados dos charts revelam que "Envolver" teve um crescimento de 54% em streams.

A música foi reproduzida mais de 48,7 milhões mundialmente. Fora dos Estados Unidos, a música teve 44,2 milhões de streams.

Número 1 do Spotify

Anitta conquistou mais um feito para a música brasileira e é a primeira artista no país a conquistar o 1° lugar entre os 200 hits mais tocados mundialmente no Spotify, com "Envolver".

Depois de se tornar a primeira brasileira a atingir o TOP 5 do Spotify Global, Anitta segue colhendo os frutos do sucesso e quebrando seu próprio recorde e atualmente sua música já foi tocada mais de 6 milhões de vezes.

Na quinta-feira (24), o single havia alcançado a segunda posição no gráfico, com mais 3,5 milhões de audições. Este era, até então, o pico mais alto já atingido por qualquer artista brasileiro na plataforma. Além disso, a poderosa, ao chegar ao 2º lugar, conquistou a posição mais alta já alcançada por uma artista latina em uma música solo, feito só realizado por Karol G e Kali Uchis.

Assim, a faixa de Anitta estende o seu recorde como a que melhor se posicionou na tabela em sua carreira - “Vai Malandra” detinha o recorde anterior, em 18º. “Envolver” já consta no TOP 20 de todos os países da América Latina e no Brasil está na primeira colocação.

Para chegar à liderança, “Envolver” desbancou nomes como Justin Bieber, Dua Lipa e Elton John. Inspirado na coreografia da faixa, "El paso de Anitta" viralizou no TikTok e levou o single a ser o 10º mais popular do aplicativo. A coreografia é fruto do videoclipe da canção, um dos mais sensuais da carreira da artista, dirigido pela própria cantora.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: anitta, spotify, envolver