Entre juras de amor e bom retrospecto como rival, Gabigol reencontra torcida do Flamengo no Maracanã

02/10/2025 09h33


Fonte ge

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão. O confronto marca o primeiro encontro de Gabigol com o Maracanã lotado de torcedores rubro-negros. O atacante deu fim a passagem de seis anos no clube na temporada passada. Na ocasião, foi aclamado pela torcida, que fez protesto contra a diretoria, e marcou o gol do empate com o Vitória.

Antes de a bola rolar, o Flamengo expôs no gramado os 17 troféus que Gabigol conquistou com a camisa rubro-negra. Além da homenagem do clube, ele recebeu o carinho da maior parte dos mais de 67 mil presentes na arquibancada. Houve mosaico, bandeiras e músicas para o atacante, que deixou o gramado após cumprimentar cada companheiro.
Imagem: Reprodução / sportvMosaico para Gabigol em sua despedida do Flamengo.(Imagem:Reprodução / sportv)Mosaico para Gabigol em sua despedida do Flamengo.
Se Gabigol foi ovacionado, o então presidente Rodolfo Landim foi alvo de xingamentos por não ter renovado o contrato do atacante, que recebeu uma placa especial, mas sequer posou para a tradicional foto com a diretoria. O pai do jogador chegou a gesticular para a torcida avisando: "Ele vai, mas ele volta". Veja matéria especial da despedida de Gabigol.

Ao fim do jogo, Gabigol deu mais uma entrevista que ficaria marcada em sua passagem pelo Flamengo - talvez a maior delas tenha sido o anúncio da saída logo após o título da Copa do Brasil. Desta vez, o atacante se considerou "imortal" e uma "lenda" na história do clube e, por fim, deixou no ar ter uma promessa para retornar ao Flamengo. Relembre as declarações aqui.
Imagem: Divulgação / FlamengoGabigol comemora o último gol pelo Flamengo.(Imagem: Divulgação / Flamengo)Gabigol comemora o último gol pelo Flamengo.

Mas o reencontro com o Maracanã não será o primeiro com o Flamengo desde a despedida. No primeiro turno do Brasileirão, o atacante foi o autor do gol da vitória do Cruzeiro no Mineirão. Saiu do banco para converter um pênalti nos acréscimos e fechou o placar em 2 a 1.

Gabigol não comemorou quando estufou as redes, mas, no apito final, celebrou a vitória com os jogadores do Cruzeiro. Na entrevista pós-jogo, o atacante declarou amor ao Flamengo e, sem citar nome, alfinetou Landim. A declaração não caiu tão bem na torcida do Cruzeiro, que ficou ainda mais chateada quando ele agradeceu, com juras de amor, pela publicação do Rubro-Negro em seu aniversário: "Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer", escreveu o atacante no X.
Imagem: Gilson Lobo/AGIFGabigol comemora o gol contra o Flamengo.(Imagem:Gilson Lobo/AGIF)Gabigol comemora o gol contra o Flamengo.

Retrospecto Gabigol contra o Flamengo

O atacante tem um retrospecto regular contra o Flamengo. Na carreira, são oito confrontos contra o Rubro-Negro: duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Além da vitória com o Cruzeiro, o outro resultado positivo foi em 2014, quando ainda defendia o Santos e venceu por 1 a 0 no Maracanã. E, além do gol do Mineirão, Gabigol marcou pelo Santos no empate em 2018.

2013
Santos 0 x 0 Flamengo (banco)
Flamengo 2 x 1 Santos (banco)

2014
Flamengo 0 x 1 Santos

2015
Flamengo 2 x 2 Santos
Santos 0 x 0 Flamengo

2018
Flamengo 1 x 1 Santos - 1 gol
Flamengo 1 x 0 Santos

2025
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo - 1 gol (banco)



Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flamengo, santos, gabigol