Entre juras de amor e bom retrospecto como rival, Gabigol reencontra torcida do Flamengo no Maracanã
02/10/2025 09h33Fonte ge
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão. O confronto marca o primeiro encontro de Gabigol com o Maracanã lotado de torcedores rubro-negros. O atacante deu fim a passagem de seis anos no clube na temporada passada. Na ocasião, foi aclamado pela torcida, que fez protesto contra a diretoria, e marcou o gol do empate com o Vitória.Antes de a bola rolar, o Flamengo expôs no gramado os 17 troféus que Gabigol conquistou com a camisa rubro-negra. Além da homenagem do clube, ele recebeu o carinho da maior parte dos mais de 67 mil presentes na arquibancada. Houve mosaico, bandeiras e músicas para o atacante, que deixou o gramado após cumprimentar cada companheiro.
Imagem: Reprodução / sportv
Mosaico para Gabigol em sua despedida do Flamengo.
Se Gabigol foi ovacionado, o então presidente Rodolfo Landim foi alvo de xingamentos por não ter renovado o contrato do atacante, que recebeu uma placa especial, mas sequer posou para a tradicional foto com a diretoria. O pai do jogador chegou a gesticular para a torcida avisando: "Ele vai, mas ele volta". Veja matéria especial da despedida de Gabigol.
Mosaico para Gabigol em sua despedida do Flamengo.Ao fim do jogo, Gabigol deu mais uma entrevista que ficaria marcada em sua passagem pelo Flamengo - talvez a maior delas tenha sido o anúncio da saída logo após o título da Copa do Brasil. Desta vez, o atacante se considerou "imortal" e uma "lenda" na história do clube e, por fim, deixou no ar ter uma promessa para retornar ao Flamengo. Relembre as declarações aqui.
Imagem: Divulgação / Flamengo
Gabigol comemora o último gol pelo Flamengo.
Gabigol comemora o último gol pelo Flamengo.Mas o reencontro com o Maracanã não será o primeiro com o Flamengo desde a despedida. No primeiro turno do Brasileirão, o atacante foi o autor do gol da vitória do Cruzeiro no Mineirão. Saiu do banco para converter um pênalti nos acréscimos e fechou o placar em 2 a 1.
Gabigol não comemorou quando estufou as redes, mas, no apito final, celebrou a vitória com os jogadores do Cruzeiro. Na entrevista pós-jogo, o atacante declarou amor ao Flamengo e, sem citar nome, alfinetou Landim. A declaração não caiu tão bem na torcida do Cruzeiro, que ficou ainda mais chateada quando ele agradeceu, com juras de amor, pela publicação do Rubro-Negro em seu aniversário: "Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer", escreveu o atacante no X.
Imagem: Gilson Lobo/AGIF
Gabigol comemora o gol contra o Flamengo.
Gabigol comemora o gol contra o Flamengo.Retrospecto Gabigol contra o Flamengo
O atacante tem um retrospecto regular contra o Flamengo. Na carreira, são oito confrontos contra o Rubro-Negro: duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Além da vitória com o Cruzeiro, o outro resultado positivo foi em 2014, quando ainda defendia o Santos e venceu por 1 a 0 no Maracanã. E, além do gol do Mineirão, Gabigol marcou pelo Santos no empate em 2018.
2013
Santos 0 x 0 Flamengo (banco)
Flamengo 2 x 1 Santos (banco)
2014
Flamengo 0 x 1 Santos
2015
Flamengo 2 x 2 Santos
Santos 0 x 0 Flamengo
2018
Flamengo 1 x 1 Santos - 1 gol
Flamengo 1 x 0 Santos
2025
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo - 1 gol (banco)
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes










