Lilia Cabral e embaixadoras do Outubro Rosa lançam edição 2025 no Cristo Redentor

01/10/2025 22h51


Fonte Revista Quem

Lilia Cabral, de 68 anos de idade, madrinha da edição 2025 do Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção e tratamento contra o câncer de mama, esteve no evento de lançamento da campanha, que rolou na noite de quarta-feira (1º), no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Ela se reuniu e posou com embaixadoras do projeto.
Imagem: Anderson Bordê/AgNewsLilia Cabral e mais em lançamento do Outubro Rosa 2025.(Imagem:Anderson Bordê/AgNews)Lilia Cabral e mais em lançamento do Outubro Rosa 2025.

Além da tradicional cerimônia aos pés do ponto turístico e sua tradicional iluminação rosa para a campanha, Lilia ainda participou de uma missa como madrinha da ação, escolhida a dedo pela Fundação Laço Rosa, que ainda apoia mulheres que têm a doença.

“O Ministério da Saúde recentemente alterou a política nacional de rastreamento mamográfico para garantir o exame a mulheres a partir dos 40 anos no SUS, o que já era preconizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia”, disse Marcelle Medeiros, presidente da Laço Rosa. “Ter a voz de Lilia Cabral nos ajudando a levar a mensagem de que o câncer de mama tem até 95% de chances de cura quando descoberto e tratado cedo - e que a mamografia é o único exame capaz de diagnosticar lesões assintomáticas milimétricas - é uma alegria para a Laço Rosa”, completou.
Imagem: Victor Chapetta/BrazilNewsLilia Cabral e mais em lançamento do Outubro Rosa 2025.(Imagem:Victor Chapetta/BrazilNews)Lilia Cabral e mais em lançamento do Outubro Rosa 2025.


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: rosa, cabral, la?o