Alicia Keys afirma que música a salvou da prostituição e do vício em drogas

20/09/2020 19h07


Fonte Revista Monet

Imagem: GettyAlicia Keys(Imagem:Getty)Alicia Keys

Aos 39 anos, com uma carreira sólida, de sucesso e repleta de prêmios, Alicia Keys tem segurança de olhar para trás e analisar o que seria de sua vida caso não tivesse seguido o caminho da música. Em entrevista ao Guardian, a cantora e compositora de "Fallin" revelou que teria uma existência um tanto sombria caso tivesse seguido as trajetórias de outras tantas pessoas do bairro de Hells Kitchen, vizinhança de Nova York conhecida por sua violência.

Os mais de 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo não fazem Alicia fechar os olhos para o triste estilo de vida a que estava fadada. “Eu sou aquela pessoa [o azarão]. Aquela que não deveria sair do Hells Kitchen, que deveria acabar sendo uma prostituta, uma jovem mãe aos 16 anos, ou viciada em drogas. Eu sou aquele que deveria estar no lugar errado na hora errada e foi ferido ou morto”.

Para alguém que compõe tão belos trabalhos, Alicia não teve referências, digamos, tão inspiradoras no local onde nasceu e foi criada. "Havia vários lugares pornográficos, com prostitutas em cada esquina", lembrou a cantora. O ambiente inclusive influenciava na forma como a futura estrela se vestia: “Tinha que usar sempre uma roupa muito folgada, muito escura, sempre com o cabelo para trás; Eu senti que se as pessoas me vissem, elas poderiam tentar me tocar. É por isso que sempre fui uma moleca”.

Mas isso não impediu que ela chegasse ao sucesso, com "Fallin" em 2001 e outros hits, incluindo "If I Aint Got You", que originalmente escreveu para Christina Aguilera, mas foi impedida de ceder a canção por pressão de sua equipe “[Mas minha equipe disse]: Você está louca? Não vamos dar essa música a ela. Você está louca?", rememorou Alicia, que gravou o single de sucesso em 2004. Mas Christina não saiu de mãos abanando: a compositora entregou "Impossible" para a companheira e ainda fez um dueto com ela.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sempre, sucesso, al?cia