Sobrevivente de acidente com morte de mãe e duas crianças passa por cirurgia em Teresina

29/01/2020 14h20


Fonte G1 PI

Antônio Rodrigues de Araújo Júnior, de 38 anos, condutor da motocicleta envolvida no acidente que deixou mortas uma mulher e duas crianças na BR-343, na noite dessa terça-feira (28), passou por uma cirurgia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, após receber alta, Antônio prestará depoimento.

A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que o homem deu entrada às 18h55 da terça-feira com uma fratura exposta na perna direita. Ele passou por um procedimento cirúrgico e o seu quadro de saúde é estável.

Em entrevista ao G1, o inspetor Alexsandro Lima, do núcleo de comunicação da PRF-PI, informou que após o acidente o motorista do caminhão que colidiu com a moto foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos como testemunha. A princípio, a motivação do acidente teria sido por conta de uma desobediência das leis de trânsito pelo motociclista.

“O condutor do caminhão foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina na qualidade de testemunha. A princípio, o acidente foi motivado devido à desobediência por parte do motociclista. O condutor da moto ainda não recebeu alta, mas logo que for liberado, ele será ouvido e, possivelmente, ele poderá responder pelo crime de homicídio culposo”,
explicou o inspetor.
Imagem: Divulgação/PRFMãe e dois filhos morrem em acidente na BR-343 em Teresina.(Imagem:Divulgação/PRF)Mãe e dois filhos morrem em acidente na BR-343 em Teresina.

O acidente
As vítimas foram a mãe, identificada apenas como Valdenia, de 31 anos, e duas crianças, uma de 7 anos e outra de 1 ano e 10 meses, que morreram na colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão na BR-343 em Teresina.

Segundo a PRF, o caminhão era conduzido por um homem de 35 anos que saiu ileso. A motocicleta era conduzida por Antônio Rodrigues de Araújo Júnior, de 38 anos, que foi encaminhado para o HUT.

A PRF informou que o condutor da moto, que estava com a CNH vencida desde 2016, perdeu o controle do veículo e colidiu lateralmente com o caminhão.