Policial militar de folga é alvo de tiros na Zona Leste de Teresina

18/07/2025 11h07


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoPolicial militar de folga é alvo de tiros na Zona Leste de Teresina(Imagem:Reprodução)Policial militar de folga é alvo de tiros na Zona Leste de Teresina

 Um policial militar do 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), que estava de folga, foi alvo de disparos na noite de quinta-feira (17), durante uma perseguição iniciada na região da Vila Santa Maria, na Zona Leste de Teresina. A ação terminou no Parque São Jorge, na Zona Sul da capital. Apesar dos tiros, o agente não foi atingido.

Ao g1, o tenente-coronel Flávio Henrique, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), que prestou apoio à ocorrência, relatou que o policial retornava para casa de carro, por volta das 20h, quando notou a presença de dois homens em outro veículo, estacionado próximo à sua calçada.

Desconfiado, o policial optou por não parar e seguiu em frente. Ele percebeu, então, que estava sendo seguido. "Ele decidiu não entrar em casa por medo desses homens o abordarem, mas viu que eles continuaram o seguindo na rua, aí decidiu sair do carro e se aproximar do carro. Nesse momento, os criminosos começaram a atirar nele, mas ele conseguiu se esquivar e revidar", disse o tenente-coronel.

Ainda segundo o comandante, o policial retornou ao próprio carro e passou a perseguir os suspeitos, acionando apoio do 17º BPM. A perseguição seguiu até o Parque São Jorge. Durante a ação, os criminosos também atiraram contra a viatura policial, mas ninguém foi ferido.

"Ele acionou uma viatura pelo rádio e a equipe foi até o local da perseguição. Chegando lá, os criminosos também começaram a atirar contra a viatura, mas não conseguiram atingir ninguém. Os agentes, assim como o policial, começaram a revidar os tiros, foi aí que eles desistiram, saíram do carro e fugiram a pé", contou o tenente-coronel.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até a última atualização desta reportagem, os suspeitos não haviam sido identificados ou localizados. A Polícia Civil investiga se o crime foi premeditado.



Tópicos: viatura, criminosos, coronel