Professores da Escola Pequeno Príncipe engajam alunos em projeto para preservação do meio ambiente

06/06/2023 13h06


Fonte Escola Pequeno Príncipe

O Projeto desenvolvido pelas professoras Ravena Feitosa e Luçamara Holanda na Escola Pequeno Príncipe foi uma iniciativa incrível que envolveu os alunos em ações concretas para a preservação do meio ambiente. Com uma duração de um mês, essa proposta despertou o senso de responsabilidade ambiental nos estudantes, incentivando-os a arrecadar materiais recicláveis.

Durante esse período, os alunos se engajaram na coleta de diferentes tipos de resíduos que poderiam ser reaproveitados. O resultado dessa mobilização foi impressionante, com a arrecadação de 160 kg de alumínio, 2.021 frascos de vidro e 160,1 kg de latas de alumínio. Esses materiais foram doados para uma ONG que realiza a castração de animais de rua, contribuindo para o trabalho dessa organização e promovendo a sustentabilidade.
Imagem: EPPProfessores Escola Pequeno Príncipe engajam alunos em projeto para preservação do meio ambiente.(Imagem:EPP)

Além disso, os alunos também se empenharam na coleta de óleo de cozinha usado. Foram arrecadados 175 litros de óleo, que foram destinados a uma empresa especializada na reciclagem desse resíduo na cidade de Floriano. Essa iniciativa teve um impacto positivo no meio ambiente, uma vez que o descarte inadequado de óleo de cozinha pode causar danos graves aos ecossistemas.

A culminância desse projeto foi uma gincana realizada no dia 5 de junho, envolvendo todos os alunos do ensino fundamental e médio. Essa atividade foi repleta de provas animadas e de conhecimento sobre o meio ambiente, proporcionando momentos de aprendizado e diversão para os estudantes. Essa gincana serviu como uma forma de reconhecimento e celebração pelo esforço e dedicação dos alunos ao longo do projeto.
Imagem: EPPProfessores Escola Pequeno Príncipe engajam alunos em projeto para preservação do meio ambiente.(Imagem:EPP)

Além disso, é importante ressaltar que a colaboração de todos os professores do ensino fundamental e médio foi de suma importância para o sucesso desse projeto. A união e o engajamento de toda a equipe docente demonstraram o comprometimento da escola em promover a conscientização ambiental e incentivar práticas sustentáveis entre os alunos.

A colaboração dos professores também se estendeu além das salas de aula, pois eles se envolveram diretamente na organização da gincana e na mobilização dos alunos. Com seu apoio e entusiasmo, os educadores foram verdadeiros facilitadores desse projeto, orientando e incentivando os estudantes em todas as etapas.

Esse projeto inspirador evidencia a importância de promover a consciência ambiental desde cedo, despertando nos jovens o senso de responsabilidade e incentivando-os a adotar práticas sustentáveis em seu cotidiano. Ações como essa são fundamentais para a construção de um futuro mais sustentável, em que o cuidado com o meio ambiente seja uma preocupação de todos. Parabéns às professoras e aos alunos envolvidos nessa bela iniciativa!
Imagem: EPPProfessores Escola Pequeno Príncipe engajam alunos em projeto para preservação do meio ambiente.(Imagem:EPP)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: projeto, alunos, ambiente