Governo do Piauà abre concursos com mais de 5 mil vagas em 2025; veja a lista!
28/07/2025 16h35Fonte meionews.com
Imagem: Régis Falcão/CCOM
Governo do Piauí traz oportunidades de vagas no serviço público.
Governo do Piauí traz oportunidades de vagas no serviço público.A Secretaria de Administração do Piauí, comandada por Samuel Nascimento, confirmou que o Governo do Estado realizará uma série de concursos públicos ao longo de 2025. Somente nas áreas de Saúde e Educação, a expectativa é de 5 mil vagas, distribuídas entre contratações imediatas e cadastro de reserva.
SEGURANÇA PÚBLICA GANHA REFORÇO
A Secretaria de Segurança Pública também deve ser contemplada. Estão previstas 200 vagas para a Polícia Civil e 1.000 para a Polícia Militar, ampliando o efetivo das forças policiais do estado.
INSTRUTORES DE TRÂNSITO
O anúncio mais recente diz respeito à seleção de 30 instrutores de trânsito para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A informação foi divulgada na quinta-feira (24), embora o edital ainda não tenha sido publicado, tampouco o valor das remunerações.
SAÚDE E EDUCAÇÃO LIDERAM EM VAGAS
A Secretaria de Saúde abrirá 1.000 vagas, sendo 500 imediatas e outras 500 para cadastro de reserva. Já a Educação será o setor com maior número de oportunidades, com 4.000 vagas previstas, divididas igualmente entre contratações e reserva.
ASSISTÊNCIA, FAZENDA E PGE TAMBÉM TERÃO SELEÇÕES
Outros órgãos estaduais também constam no planejamento de concursos. A Secretaria de Assistência Social abrirá 60 vagas (30 imediatas e 30 para cadastro), a Secretaria da Fazenda terá 80 vagas, e a Procuradoria Geral do Estado contará com 10 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.
PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO GARANTE OS CERTAMES
De acordo com o Governo do Estado, todos os concursos previstos estão incluídos no planejamento financeiro que compõe a Lei Orçamentária de 2025, garantindo viabilidade para a realização dos certames ao longo do próximo ano.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook









