Sexto volante do Galo, Tussi sente responsabilidade em 2016 de metas

16/12/2015 11h01


Fonte globoesporte

Imagem: RiverACClique para ampliarGilson Tussi: Gilson Tussi: "Sabemos da responsabilidade do próximo ano no River-PI".

Esquentando para a temporada 2016, os novos jogadores do River-PI afiam o discurso para se encaixar no esquema do Tricolor. Gilson Tussi é o novo volante apresentado pela diretoria. O novato terá uma forte concorrência no setor com os jogadores que carregam o time. Com a intenção de conquistar mais um acesso, além da titularidade, ele quer um lugar ao sol na equipe do técnico Zé Teodoro.

Não é difícil encontrar um lugar ao sol no Piauí, mas a luz que o volante paranaense procura é a que leva até a notoriedade nacional. Após a última campanha na Série D e o acesso, o River-PI se credenciou, na visão do atleta, como uma boa vitrine. Ele, que nunca atuou profissionalmente no Nordeste, revelou a expectativa em vestir a camisa do time durante a competição. Tussi teve base feita no Atlético-PR, com atuações no Bahia e Náutico.

- Venho acompanhando o futebol piauiense, principalmente, o River-PI que teve agora essa ascensão da Série D para Série C. É um time que dá condições, e nós sabemos da responsabilidade, que é muito grande. Principalmente na Copa do Nordeste – afirmou.

Mas nem só de aspirações pessoais vive o jogador. Para entrar no time, precisa está afiado com as pretensões. A cartilha foi lançada, e Tussi assimilou bem com os compromissos do Galo Carijó em 2016: a busca do clube pelo título estadual e o acesso à Série B.

- Além da Copa do Nordeste, temos totais condições de fazer um excelente campeonato na Série C, de ser campeão novamente no Campeonato Piauiense, isso só aumenta mais a nossa responsabilidade de entrar no River-PI justamente nesse momento - completou.

Imagem: Ramiro PenaAmarildo e Thiago Dias foram dois dos atletas que permaneceram para a temporada 2016.(Imagem:Ramiro Pena)Amarildo e Thiago Dias foram dois dos atletas que permaneceram para a temporada 2016.

Os grandiosos projeto de chegar até a segunda divisão nacional em dois anos está em andamento, e a responsabilidade pesa. Gilson Tussi frisou isso, principalmente, em uma equipe com a base estruturada. Na posição do jogador, do elenco de 2015 ficaram: Amarildo, Thiago Dias, Rogério, Amorim e Kássio.

- Sabemos que alguns jogadores saíram, mas mantiveram uma base e nós temos também que mostrar um bom futebol e um bom trabalho para dar continuidade no que o River-PI está almejando – disse.

A pré-temporada do River-PI começa no dia 2 de janeiro. O primeiro compromisso acontece no dia 31 de janeiro, diante do Parnahyba, às 17h, no estádio Albertão.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: time, jogadores, temporada