Deusdedit Neto toma posse como presidente do PSDB em Floriano e destaca reorganização do partido

23/05/2026 10h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na tarde dessa sexta-feira (22), Deusdedit Neto e Salomão Aires foram empossados, respectivamente, como presidente e vice-presidente do diretório municipal do PSDB em Floriano. A posse foi conduzida pelo presidente estadual da sigla, Jorge Lopes.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, Deusdedit Neto destacou sua trajetória dentro do partido e falou sobre o desafio de reorganizar a legenda no município e no estado.

“Sou filiado ao PSDB desde os 16 anos e sempre fui filiado unicamente ao partido. João Cavalcante me deu a honra de presidir essa sigla, que antes era presidida por ele. Em 2023 ele me colocou como sucessor e agora estou retomando a presidência após essas mudanças”, afirmou.

Segundo o novo presidente municipal, o momento é de fortalecimento partidário e reorganização da estrutura política da legenda no Piauí, especialmente em Floriano.

“Estamos tentando fortalecer o partido em todo o estado, principalmente aqui em Floriano. O PSDB já teve vereadores e grandes nomes na cidade e também no estado”, destacou.
Imagem: FlorianoNewsDeusdedit Neto toma posse como presidente do PSDB em Floriano e destaca reorganização do partido.(Imagem:FlorianoNews)Deusdedit Neto toma posse como presidente do PSDB em Floriano e destaca reorganização do partido.

Durante a entrevista, Deusdedit relembrou importantes lideranças históricas ligadas ao partido, como Firmino Filho, Sílvio Mendes e Wall Ferraz, além de citar ações nacionais desenvolvidas durante governos tucanos.

“O PSDB é um partido de centro, que consegue dialogar com todas as vertentes políticas do Brasil, sempre preocupado com a melhoria da população”, declarou.

Deusdedit Neto afirmou ainda que a nova diretoria trabalhará na organização interna da sigla visando os próximos pleitos eleitorais.

“A partir dessa montagem do diretório, vamos organizar o partido e, com fé em Deus, em 2028 poderemos ter lançamento de chapa majoritária ou proporcional”, disse.
Imagem: FlorianoNewsDeusdedit Neto toma posse como presidente do PSDB em Floriano e destaca reorganização do partido(Imagem:FlorianoNews)

O dirigente também comentou sobre as discussões envolvendo possíveis alianças e federações partidárias no cenário estadual.

“Estamos analisando a situação do partido no estado, inclusive possíveis alinhamentos e federações. O presidente estadual está reorganizando a casa no Piauí e nos incumbiu da missão de permanecer à frente do partido e reorganizá-lo aqui em Floriano”, concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook