Piauí Rally Cup marca retomada das provas de velocidade em Teresina

11/06/2022 08h52


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPiauí Rally Cup marca retomada das provas de velocidade em Teresina(Imagem:Reprodução)Piauí Rally Cup marca retomada das provas de velocidade em Teresina

Começam no dia 18 de junho as inscrições para a primeira edição do Piauí Rally Cup, corrida que vai transformar Teresina na capital da velocidade do Nordeste. A disputa acontece nos dias 4 e 5 de novembro e receberá pilotos de UTV, quadriciclo e motos de todas as regiões do Brasil. Esta será a retomada das provas de velocidade no Estado.

As inscrições poderão ser feitas através do site: http://www.agendaoffroad.com.br/piauirallycup

“Será um grande marco para os amantes da velocidade. Uma retomada em grande estilo e que irá movimentar não só a economia, mas o turismo de toda a região”, pontuou Landerson Carvalho, diretor do evento.

A prova será dividida em prólogo, na sexta-feira (04/11), onde os pilotos testarão suas habilidades em circuito fechado para tomada de tempo. O resultado definirá o horário da largada no dia seguinte.

Já sábado (05/11), o ronco dos motores vai ecoar em um canavial na zona Rural de Teresina. Espaço ideal para desafiar a potência das máquinas e a resistência dos pilotos.

Meio Ambiente

Um dos destaques do Piauí Rally Cup será a Ação Ambiental, que tem a responsabilidade de recolher o lixo gerado pela prova em todo o seu percurso.

O objetivo principal da equipe é a remoção dos resíduos provenientes da sinalizações e acidentes que poderão ocorrer com os veículos da competição. Esses acidentes podem deixar vidros quebrados, pedaços de ferro e fibra, como pára-choques, portas ou peças na natureza.

Bosque Piauí Rally Cup

Após a prova, todos participantes da edição, organização e competidores farão o plantio de árvores nativas, como compensação a emissão de CO2 na realização do evento.

O Rally Cup

O Rally Cup é uma competição esportiva disputada em terrenos variados. Para chegar ao fim de cada prova, o piloto deve seguir as indicações sobre a rota feita através de placas sinalizadoras. Poderá ser utilizado bumping (bump) adicional para reforçar e melhorar a visibilidade da sinalização.

Cada etapa é dividida em 3 (três) provas, que contam pontos separadamente. A prova é no estilo Cup, com baterias em circuito fechado num mesmo percurso, e cada competidor conquistará pontos de acordo com sua classificação em cada uma das provas realizadas.

Ao final de cada etapa, os competidores que somarem o maior número de pontos nas provas realizadas e válidas serão declarados campeões em suas respectivas categorias.

O Piauí Rally Cup 2022 tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí e da Secretaria de Turismo do Estado do Piauí.
 

Tópicos: provas, rally, piau?