Na estreia de Josué Teixeira, Fla-PI se reencontra e goleia Piauí em clássico

25/03/2013 13h38


Fonte G1 PI

O jejum acabou. Depois de cinco jogos sem vencer, o Flamengo-PI reencontrou o caminho da vitória na tarde deste domingo (24). No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a Raposa goleou o Piauí por 5 a 1 na estreia do técnico Josué Teixeira. Os gols da vitória do rubro-negro foram marcados por Rafinha, Laércio, Edson Di e Augusto e Binha. Boiadeiro descontou.

O jejum, aliás, não foi apenas da Raposa. Sem marcar desde a segunda rodada, o atacante Edson Di desencantou. Do outro lado, Boiadeiro, artilheiro do Piauí no ano passado, balançou as redes adversárias pela primeira vez no Estadual deste ano.

Com o resultado, o Flamengo-PI se mantém na terceira colocação, agora com 15 pontos. Enquanto isso, o Piauí não apenas permanece com os 11 pontos como perde uma posição na tabela e termina a rodada na quinta colocação.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (27) pela décima rodada do Piauiense. O Flamengo-PI faz um duelo de ‘seis pontos’ contra o Parnahyba, segundo colocado, no Estádio Mão Santa. Enquanto isso, o Piauí tenta voltar ao G-4 diante do Cori-Sabbá, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Equipes se estudam

A partida começou com as duas equipes se estudando. Os primeiros toques mostraram duas equipes cautelosas, respeitando a tradição do clássico. Logo aos três minutos, o Flamengo-PI teve duas chances de gol com bolas alçadas na área. Este artifício foi a principal arma utilizada pelas duas equipes ao longo do primeiro tempo.

A primeira oportunidade do Piauí na partida surgiu com cobrança de falta feita por Maninho, mas ninguém escorou a bola para o gol. A resposta rubro negra foi dada na sequência, quando Niel fez cruzamento na linha de fundo e conclui ao gol. A defesa rubro anil fez o corte e deu mais uma chance de escanteio ao Flamengo-PI.

A esta altura, o ala Rafinha levava perigo com frequência à meta do goleiro Neto, em subidas perigosas pelo lado esquerdo do campo. Do outro lado, Niel era o responsável pelo volume de jogo do lado direito. Aos 15min, o capitão rubro negro subiu com velocidade e chutou forte, mas a defesa do Enxuga Rato desviou. Em mais um escanteio, ninguém aproveitou a chence.

Aos 27min, as investidas rubro negras pelo lado esquerdo produziram a primeira grande oportunidade de gol. O zagueiro Rafael Araújo entrou na grande área e, servido pelo ataque, obrigou o goleiro Neto a trabalhar em uma grande defesa. Na tentativa de reagir e mostrar poder ofensivo, os jogadores do Piauí lançavam Vivinho ao ataque, sem sucesso.

Enquanto isso, o Flamengo-PI mantinha a pressão. Aos 30min, um longo cruzamento pela direita serviu Rafinha que mandou uma bomba ao gol. No entanto, o atacante Edson Di não contou com a sorte e desviou o chute, que ainda bateu na trave. Talvez fosse o prenúncio do que seria o primeiro gol da partida. Na verdade, o foi.

Aos 37min, em boa tabela pela esquerda, Edson Di fez parede e deixou Rafinha cara a cara com o goleiro Neto. Melhor para o jogador da Raposa. Flamengo-PI 1 a 0.

Chuva de gols

Na segunda etapa da partida, a equipe do Piauí entra com Boiadeiro no lugar do atacante Vivinho, ao passo que Natan substitui Rubem Júnior, na lateral esquerda do Enxuga Rato.

Boiadeiro, inclusive, foi com tudo em contra ataque. O jogador fez fila e chutou para fora. A baixa produtividade no ataque incomodou o técnico Fernando Tonet, a beira do gramado.

O Flamengo-PI, no entanto, se mantinha forte no ataque. Em jogada de cruzamento pela linha de fundo, o zagueiro Laércio escorou e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Neto. Flamengo-PI 2 a 0.

Imagem: : Náyra Macedo/GLOBOESPORTE.COMFlamengo-PI dominou o segundo tempo diante do Piauí.(Imagem:: Náyra Macedo/GLOBOESPORTE.COM)Flamengo-PI dominou o segundo tempo diante do Piauí.

Aos 30 minutos do segundo, o técnico do Flamengo-PI, Josué Teixeira, sacou Rafinha para dar espaço a Augusto. A mexida ajudou a escrever o nome do protagonista da partida. Em rápida jogada de contra ataque, Augusto deu sua primeira contribuição para a goleada. O jogador aplicou um drible da vaca no lateral Natan e serviu Edson Di que ampliou. Flamengo-PI 3 a 0.

Augusto voltou a fazer a festa rubro negra na defesa do Piauí. Em jogada rápida de contra ataque, o atacante recebeu na pequena área e mandou para o fundo do gol. Com um gol e uma assistência, Augusto vai para os braços dos amigos de clube. Flamengo-PI 4 a 0. Mal sabia ele que iria comemorar novamente.

Em mais uma subida do Flamengo-PI ao ataque, o volante Binha foi tentar cortar o cruzamento de Augusto e mandou para dentro do próprio gol. A esta altura, Flamengo-PI 5 a 0.

O Piauí buscou o gol de honra. No final da partida, Maninho cruzou em jogada de escanteio e Boiadeiro diminuiu. Porém, o gol solitário não impediu a segunda derrota rubro anil na competição.

Tópicos: flamengo, piauí, ataque