Soldado da PM morto em acidente é sepultado com cortejo e honras no PI

31/01/2026 11h09


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Redes SociaisPolicial militar morre em acidente de moto no Piauí.(Imagem:Reprodução/Redes Sociais)Policial militar morre em acidente de moto no Piauí.

O soldado da Polícia Militar do Piauí (PMPI) Carlos André Monteiro Fernandes Filho, que morreu após um acidente de moto durante uma perseguição, foi sepultado nessa sexta-feira (30), em Picos. A cerimônia teve cortejo com honras e reuniu forças de segurança, familiares e moradores.

O corpo do policial das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi levado em um veículo do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

O cortejo contou com viaturas e motocicletas da Rocam, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dos Bombeiros, que prestaram continência ao colega de farda.
Imagem: O PicoenseSoldado da PM morto em acidente é sepultado com cortejo e honras no PI.(Imagem:O Picoense)Soldado da PM morto em acidente é sepultado com cortejo e honras no PI.

Carlos André morreu na noite de quinta-feira (29), no bairro Junco, em Picos, depois que a moto que pilotava bateu em um caminhão enquanto ele acompanhava um suspeito.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista não prestou socorro e foi preso em outra cidade após policiais identificarem marcas da colisão no veículo.

O caminhoneiro responde por omissão de socorro e homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras para prestar depoimento.

O soldado ingressou na Polícia Militar em 2023 e deixa esposa e dois filhos gêmeos. Em nota, a corporação lamentou a morte e destacou o legado de dedicação e compromisso do policial.

Confira a nota da PMPI:

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do policial militar Carlos André Monteiro Fernandes Filho.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e irmãos de farda, desejando força, fé e serenidade para enfrentar essa perda irreparável. Carlos André deixa um legado de dedicação, compromisso e serviço à sociedade, marcado pela honra e pelo dever cumprido.

Que Deus conforte o coração de todos e receba o policial Carlos André em Sua infinita misericórdia.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook