Laércio lamenta expulsão, mas enaltece desempenho contra Santos

12/04/2013 16h11


Fonte G1 PI

Apesar da expulsão, o zagueiro Laércio saiu de campo com sentimento de dever cumprido, no empate do Flamengo-PI diante do Santos, na estreia do Mais Querido na Copa do Brasil. Pelo menos este, foi o discurso do jogador em meio a retomada dos treinos físicos para as atividades finais do Campeonato Piauiense.

Os dois cartões amarelos, que resultaram na expulsão do camisa 3 da Raposa e da consequente suspensão no jogo de volta, em São Paulo, não ofuscaram o desempenho na dura missão de marcar Neymar e os demais jogadores ofensivos do Peixe.

- Sinto que sai de campo agradando meus companheiros e, principalmente, a torcida. Sei que sair de campo naquelas condições não é o ideal, mas são riscos que qualquer jogador corria. Ser zagueiro não é fácil, principalmente contra times perigosos como o Santos - explicou o jogador.

A boa atuação se contrasta com a dupla suspensão na semana. Além de não jogar a segunda partida contra o time alvinegro, Laércio também não veste a camisa do Flamengo-PI no próximo compromisso rubro negro no Estadual. O defensor tomou o terceiro cartão amarelo contra na vitória sobre o 4 de Julho e desfalca a equipe no duelo contra o Barras.

- É complicado por que dificulta uma sequência dele na competição. A atuação dele na Copa do Brasil foi digna, mas quero ele a todo vapor no Piauiense, nossa principal meta no momento - frisou o técnico Josué Teixeira.

Sem Laércio, o Flamengo-PI deverá entrar em campo com Duda e Rafael Araújo na composição da zaga, diante do Bafo, no próximo sábado (13), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.