Ciro Nogueira anuncia Joel Rodrigues como pré-candidato ao Governo do PiauÃ
16/03/2026 12h54Fonte ClubeNews
Imagem: Reprodução
Ciro Nogueira anuncia Joel Rodrigues como pré-candidato ao Governo do Piauí.
Ciro Nogueira anuncia Joel Rodrigues como pré-candidato ao Governo do Piauí.O presidente nacional do Progressistas e senador da República, Ciro Nogueira, anunciou o ex-prefeito de Floriano (PI), Joel Rodrigues, como o pré-candidato do partido ao Governo do Piauí. O anúncio aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (16), em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Ao lado do prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), e de lideranças do grupo político, Joel Rodrigues teve o nome anunciado para a disputa majoritária ao Palácio de Karnak. A ex-deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas), que estava como pré-candidata, não participou do evento.
“Nós estamos hoje nos digindo a você para nunciar o nosso pré-candidato ao governo, que é o ex-prefeito de Floriano, o filho do carroceiro Joel Rodrigues. Ele tem semelhança com quase 90% da população. Nós tomamos essa atitude hoje em respeito à sua vontade popular”, disse Nogueira.
Durante seu pronunciamento, Joel Rodrigues destacou sua trajetória na política do estado como vereador, prefeito por quatro mandatos e deputado estadual. Além disso, disputou o Senado em 2022, conquistando quase 900 mil votos.
“Um sonho que muitos diziam que o filho do carroceiro não poderia ter. O filho do carroceiro vai ser o governador do Piauí para governar o povo do Piauí. Vamos devolver o Piauí aos piauienses e poder dizer não à meia dúzia que governa o estado”, afirmou Joel Rodrigues.
Com o acordo político, a ex-deputada Margarete Coelho deixa oficialmente a disputa majoritária. Em vídeo gravado momentos antes do anúncio, a ex-parlamentar justificou que a ausência se deu por conta de um conflito de agendas. Ela possui uma viagem marcada para a Índia nesta segunda-feira (16).
“Desde o iníco dessa caminhada, o senador Ciro Nogueira me confiou uma missão importate, que era planejar um futuro para o nosso estado. Ouvi pessoas, analisei ideias e procurei construir um plano de governo. Esse projeto está pronto para ser debatido pela sociedade e no campo da política”, destacou.
Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews











