Capela de São Judas Tadeu é alvo de furto no bairro São Borja, em Floriano

16/03/2026 12h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A capela de São Judas Tadeu, localizada no bairro São Borja, em Floriano, foi alvo de furto nos últimos dias. O crime foi percebido no sábado à tarde, quando uma pessoa responsável pela limpeza do local chegou para preparar a igreja para a missa e encontrou sinais de arrombamento.

De acordo com Abdias Neres, integrante da comunidade religiosa, até a terça-feira anterior tudo estava normal na capela. No entanto, entre quarta-feira e sábado ninguém esteve no local, o que pode ter facilitado a ação do criminoso.

Segundo ele, o suspeito teria entrado pelo telhado do templo. “O meliante entrou por cima, descobriu o telhado, quebrou o forro e desceu para dentro da capela. A gente acredita que ele tenha usado até uma corda para descer”, relatou.
Imagem: FlorianoNewsAbdias Neres(Imagem:FlorianoNews)Abdias Neres

Durante a ação, foram levados um ventilador de pé e uma caixa de som que eram utilizados nas atividades religiosas da capela.

Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e realizou o registro da ocorrência, mas até o momento não há informações sobre suspeitos ou sobre a recuperação dos objetos furtados.

Abdias Neres também fez um alerta à população para que fique atenta caso alguém tente vender os itens furtados.

“A gente pede às pessoas que, se alguém estiver vendendo ventilador de pé ou uma caixa de som, procure saber de onde veio. Quem compra produto roubado também acaba sendo cúmplice”, destacou.

A comunidade lamenta o ocorrido e espera que os responsáveis sejam identificados e que os objetos da capela possam ser recuperados.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: capela, atã©, neres