Jogadoras do Tiradentes-PI citam calor como "aliado" contra a Portuguesa-SP

05/07/2017 16h24


Fonte globoesporte.com/pi

O primeiro jogo entre Tiradentes-PI e Portuguesa-SP, pela semifinal da Série A2 do Brasileiro Feminino, acontece às 15h30 desta quarta-feira. Neste horário, Teresina normalmente apresenta temperaturas escaldantes, o que dificulta a prática de atividades físicas. As jogadoras da equipe piauiense, no entanto, alegam estarem mais acostumadas e por isso podem utilizar o calor como uma arma contra as paulistas.

O jogo estava marcado inicialmente para às 15 horas, mas teve o horário alterado para amenizar os efeitos do calor. Em 2015, em jogo contra o Viana-MA, jogadoras da equipe maranhense passaram mal ao jogar nesta hora em Teresina. Para as meninas do Tiradentes-PI, algumas que já estavam naquele jogo, o clima pode ter um efeito positivo para elas, que estão habituadas.
Imagem: Wenner TitoVilma, meia do Tiradentes-PI.(Imagem:Wenner Tito)Vilma, meia do Tiradentes-PI.

- (O calor) É aliado nosso, porque já treinamos nesse horário e não nos cansa tanto como cansa o outro time - conta a meia Vilma.

A atacante Eliene, uma das veteranas do elenco, conta como o forte calor pode ser usado a favor da equipe. Para ela, o clima quente e seco de Teresina pode fazer parte da estrategia de jogo do Tiradentes-PI para abrir uma boa vantagem jogando em casa.

- Ele se torna aliado por a gente já estar se adaptando a esses horários nos treinos. Porém não deixa de ser desgastante para ambas as equipes. Mas a gente tem que usar isso a nosso favor e buscar principalmente no primeiro tempo intensificar o ritmo, para que elas possam sentir e a gente possa fazer o placar - explica.

O jogo desta quarta-feira é apenas o primeiro das semifinais, com o jogo de volta acontecendo na semana seguinte, em São Paulo. Quem avançar, não apenas garante a vaga na decisão da Série A2 do Brasileiro Feminino, como também garante o acesso para a primeira divisão em 2018.

Tópicos: jogo, equipe, calor