Ex-presidente se esconde em cozinha para evitar confronto em eleição

22/06/2015 11h53


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele MadeiraJankel Costa percebe invasão de torcida do Fla-PI e se refugia em cozinha do clube.(Imagem:Emanuele Madeira)Jankel Costa percebe invasão de torcida do Fla-PI e se refugia em cozinha do clube.

Nos últimos minutos à frente do Flamengo-PI, Jankel Costa terminou seu mandato de quatro anos no Rubro-Negro do Piauí da pior forma possível. Coagido por membros de uma torcida organizada que protestava do lado de fora do local escolhido para realização do pleito nesse domingo, em Teresina, o ex-presidente se surpreendeu com a invasão durante a votação que escolheu Tiago Vasconcelos como novo presidente da Raposa. Antes de encerrar a contagem dos 28 votos que escolheram o seu sucessor, Jankel precisou se abrigar na cozinha do clube para evitar confronto direto e bate-boca com os torcedores.

- Aqui não é torcida (quem vota) e, sim, sócio. Tem que decidir o que é torcedor e o que é sócio. Como nós sabíamos que iria existir algum tipo de tumulto, fizemos desta forma para garantir a segurança dos associados - alegou Jankel Costa.

Imagem: Emanuele MadeiraEx-presidente recolhe urna de votação no momento da Ex-presidente recolhe urna de votação no momento da "fuga".

Uma dentre as várias gafes da eleição do Flamengo-PI foi a aparente improvisação do pleito. A votação foi feita com uma urna confeccionada de caixa de sapato. Posicionada sobre o balcão do bar, ela recebeu metade dos votos dos 56 sócios aptos a votar. A eleição contou com chapa única encabeçada pelo vereador Tiago Vasconcelos e pelo seu vice-presidente, Everaldo Cunha.

O principal motivo da revolta da torcida é a escolha do vice - ex-presidente e aliado de Jankel Costa há quatros - e a falta de transparência na venda da antiga sede do Flamengo-PI. De acordo com o clube, a transação rendeu R$ 1,2 milhão usado para pagamento de dívidas trabalhistas rubro-negras.

Imagem: Emanuele MadeiraTorcida invade eleição para protestar contra antiga gestão rubro-negra.(Imagem:Emanuele Madeira)Torcida invade eleição para protestar contra antiga gestão rubro-negra.

Candidato único à presidência, nem mesmo Tiago Vasconcelos escapou das gafes da eleição do Rubro-Negro. Ao chegar para a votação, o vereador foi barrado na entrada do clube onde aconteceu a Assembléia Geral. Somente os sócios com nome em lista poderiam entrar no clube. A saia-justa foi resolvida após uma rápida apresentação e apoio da torcida para identificá-lo.

Após o tumulto e cercado por seguranças particulares, o ex-presidente improvisou um anúncio oficial do resultado do lado de dentro do balcão que separa a cozinha. Empossado, Tiago Vasconcelos festejou com a torcida e definiu metas para o clube, que disputa a Copa do Nordeste 2016.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: presidente, clube, torcida