Eliminado da Liga Nordeste, técnico do Crensa elogia time
15/11/2014 14h09Fonte Globoesporte.com
Imagem: Zerosa Filho/CBFSClique para ampliar
Paulo Cristófani, técnico do Crensa, aprova desempenho do time.
Paulo Cristófani, técnico do Crensa, aprova desempenho do time.O Crensa volta da Liga Nordeste após ser eliminado na primeira fase com apenas um ponto conquistado após campanha de um empate e duas derrotas. Mas, se os números obtidos em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, não apontam um resultado satisfatório, o técnico Paulo Cristófani diz o contrário. Em sua avaliação, o time piauiense, que brigou pela classificação para as semifinais até os últimos minutos do último jogo, teve um bom desempenho diante de equipes com uma estrutura amplamente superior.
A campanha dos piauienses na competição regional se desenvolveu em uma crescente. Na primeira partida, uma goleada de 8 a 1 para o Central, de Pernambuco, não era esperada nem pelos mais pessimistas. Na segunda rodada, empate diante do Acrata, de Alagoas, por 3 a 3. No último jogo, uma vitória simples contra o Vento em Popa, da Bahia, classificava o Crensa para as semifinais. E ela quase veio, mas o time baiano fez dois gols nos dois minutos finais, virou o placar e venceu por 4 a 3. A luta até o fim agradou o treinador.
- O final (da competição) foi muito bom. Nós começamos muito mal com a goleada sofrida para o Central. Era o melhor time do grupo, os jogadores estavam cansados da viagem feita em ônibus de linha, mas não tem desculpa. Nos últimos dois jogos foi uma atuação muito boa, e contra o time da casa tivemos a vitória por muito tempo, mas no fim eles conseguiram virar – analisou Paulo Cristófani.
O motivo da satisfação do técnico, mesmo voltando sem nenhuma vitória, se explica pelo contexto. Desde o início da competição, Paulo deixou claro que iria enfrentar adversários com uma estrutura muito maior que a do Crensa, o que tornava difícil a expectativa por resultados melhores. Assim, se a participação na Liga Nordeste não trouxe título, fica a experiência adquirida.
- A evolução da equipe foi muito grande, enfrentando adversários com estrutura dez mil vezes melhor que a nossa. Foi uma experiência muito boa – afirma.
Imagem: Zerosa Filho/CBFS
Vento em Popa, da Bahia, foi o último adversário. Time tinha vitória até os últimos minutos.
Vento em Popa, da Bahia, foi o último adversário. Time tinha vitória até os últimos minutos.A delegação do Crensa voltou dividida em dois ônibus na noite desta sexta-feira. No Piauí, a equipe voltará as atenções novamente para o Campeonato Piauiense, onde está classificada para as semifinais do primeiro turno.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local












