Anunciado, Lemos revela pressa para começar no River-PI: "O quanto antes"

28/11/2016 16h00


Fonte Globoesporte.com

Se depender única e exclusivamente de Waldemar Lemos, o trabalho de reformulação do elenco do River-PI deve começar o mais breve possível. O treinador tricolor revelou, nesta segunda, logo após o anúncio oficial do clube do Piauí, que espera ser apresentado oficialmente na próxima semana, em Teresina.

Imagem: Cláudio PinheiroClique para ampliarEx-Remo, técnico Waldemar Lemos vai ser responsável por montar novo elenco do River-PI.(Imagem:Cláudio Pinheiro)Ex-Remo, técnico Waldemar Lemos vai ser responsável por montar novo elenco do River-PI.

Ainda sem tempo de duração divulgado oficialmente, o contrato do treinador deverá ser assinado na ocasião.

- Na quarta ou quinta quero ir a Teresina para a gente começar a trabalhar. Quero começar o quanto antes possível e retornar aqui (Rio de Janeiro), se necessário, apenas no Natal. Tenho que ir ao Piauí para ver o que podemos fazer dentro das possibilidades do clube. A expectativa é sempre grande. Quero antecipar logo isso (apresentação). Por mim, tudo aconteceria logo agora - destacou Lemos.

A pressa de Waldemar é reflexo também do apertado calendário de competições do Galo em 2017. O clube estreia na Copa do Nordeste com o duelo diante do Juazeirense, dia 26 de janeiro, em Teresina. Contudo, será em fevereiro que o Tricolor disputará simultaneamente o Nordestão, Campeonato Piauiense (começa dia 4 de fevereiro) e Copa do Brasil (8 de fevereiro).

Do elenco da atual temporada devem permanecer apenas os jovens que subiram da base para o profissional, a exemplo dos atacantes Lucas Bacelar, Rhuann e Robinho. O grupo de possíveis remanescentes contém oito jovens promessas.

- Temos alguns nomes em negociação e outros com certo. Ainda queremos aproveitar os meninos da base que estiveram este ano. Vou passar essa relação ao Waldemar, que está avaliando outros nomes. Ele deve ter os nomes de confiança dele. A gente não definiu ainda se começa a pré-temporada depois do Natal ou logo no início de janeiro. O treinador é quem vai definir isso – explicou Robert Ibiapina, diretor de futebol do River-PI.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: clube, treinador, river