Vigilância Sanitária de Floriano alinha ações de fiscalização de animais nas ruas
16/10/2025 16h23
Imagem: Secom
Vigilância Sanitária de Floriano alinha ações de fiscalização de animais nas ruas.

Nesta quinta-feira (16), a Vigilância Sanitária de Floriano realizou uma reunião estratégica para discutir e alinhar as diretrizes do Decreto Municipal nº 050/2025, que estabelece normas sanitárias, urbanísticas e de postura referentes a circulação de animais bovinos, caprinos, ovinos, suínos, equinos, muares e caninos no perímetro urbano do município.
O encontro aconteceu no auditório do Sebrae e contou com a presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Associação dos Vaqueiros e Associação de Criadores de Animais.
Imagem: Secom

Durante a reunião, os participantes discutiram estratégias conjuntas para fortalecer a cooperação entre as instituições e garantir o cumprimento efetivo das normas estabelecidas no decreto, que incluem a captura e correição de animais, o aumento das taxas de cobrança de multas e a taxa de soltura dos animais apreendidos.
Os órgãos de fiscalização intensificarão as ações de campo, operações e apreensões, com o apoio da PRF e da Polícia Civil, em um esforço conjunto para assegurar a ordem urbana, a segurança pública e o bem-estar animal.
Imagem: Secom

Com essas ações, a Prefeitura de Floriano mantém o compromisso em promover políticas públicas responsáveis e sustentáveis, garantindo que as normas de convivência urbana sejam aplicadas de forma justa e eficaz, em benefício de toda a população florianense.
“Com diálogo e cooperação entre os setores e criadores, estaremos construindo uma cidade mais segura e humanitária, onde a proteção animal e a segurança pública caminham lado a lado”, destacou Karlos Eduardo Fontinele, diretor da Vigilância Sanitária de Floriano.
Imagem: Secom

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano