Vaqueiro morto em acidente recebe homenagem de hospital após família autorizar doação de órgãos

11/10/2025 17h24


Fonte G1 PI

Imagem: FMSVaqueiro morto em acidente recebe homenagem do HUT após família autorizar doação de órgãos.(Imagem:FMS)Vaqueiro morto em acidente recebe homenagem do HUT após família autorizar doação de órgãos.

O vaqueiro Carlos Manoel, de 21 anos, conhecido como "Fogoso", morreu em um acidente de moto no dia 7 de outubro. Natural de Miguel Alves, no Norte do Piauí, ele foi homenageado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após a família autorizar a doação de seus órgãos.

Profissionais do HUT organizaram o "Cortejo da Vida", uma cerimônia realizada no corredor do hospital para homenagear o doador e celebrar as vidas que serão salvas. Os órgãos de Carlos Manoel serão encaminhados para pacientes do Piauí e do Ceará.

O jovem foi levado ao HUT após sofrer o acidente, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi divulgada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que publicou um vídeo da homenagem nas redes sociais neste sábado (11).

"A Fundação Municipal de Saúde expressa sua profunda gratidão à família pela coragem e empatia. Que esse exemplo inspire mais pessoas a dizerem sim à doação de órgãos.", disse a FMS em nota.

Além da cerimônia no hospital, familiares, amigos e vaqueiros organizaram um cortejo para homenagear Carlos Manoel na cidade natal dele.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: hospital, carlos, ?rg?os