À véspera da estreia, Fla-PI improvisa para chegar a preparação física ideal

24/01/2014 10h31


Fonte G1 PI

 Às portas do Piauiense, os preparadores físicos são tão exigidos quanto os atletas. Trabalho mais que necessário para que o time possa desenvolver o bom futebol nos gramados. O Flamengo-PI não está 100%, mas o torcedor não deve se preocupar. A comissão técnica já estipulou, e o time deve alcançar o máximo de preparação na terceira rodada.

Quem dá essa garantia é o preparador do clube, Marcos Paulo Pierobon. Após os trabalhos de resistência com o elenco, agora ele parte para outros treinamentos. A tentativa é fazer com que o time tenha fôlego para aguentar o ritmo de jogo pregado por Dênis Borges. Gostando de começar pressionando o adversário, os atletas vão ter de correr bastante.

- Hoje temos um time entre 75% e 80% pronto para a estreia no campeonato, não devemos chegar aos 100% até a terceira rodada quando o time vai adquirir uma consistência tática onde o trabalho da preparação fica evidente – explica Marcos Paulo.

Além de pressionar o adversário em espaços reduzidos do campo, o Flamengo-PI de Dênis Borges vem adquirindo a característica de um contra ataque rápido, utilizando as viradas de jogo para chegar com mais eficiência ao gol adversário.

Durante a preparação, Marcos Paulo explica que nem sempre as condições foram ideais. Faltaram reforços durante algumas etapas de preparação, como a academia. O jeito foi improvisar.

- Nossa pré-temporada foi iniciada com os trabalhos de resistência e agora vamos implementando com os treinos de força e velocidade. Alguns treinos foram feitos na areia com adaptações nos treinos de tração. A nossa sequencia de preparação agora vem com os treinos de intensidade – adianta.

A Raposa encara o Cori-Sabbá no sábado (25), em Floriano, no estádio Tibério Nunes, às 18h. A partida é a primeira do Campeonato Piauiense 2014.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook