Xuxa compara volta aos cinemas após 16 anos: "Hoje quero ser avó, mais do que qualquer outra coisa"

12/10/2023 13h13


Fonte Revista Quem

Imagem: Divulgação/Blad MeneghelXuxa é a fada Tatu em Xuxa é a fada Tatu em "Uma Fada Veio Me Visitar"

No próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida, Xuxa, de 60 anos, estará de volta às salas de cinema de todo o Brasil. Em Uma Fada Veio Me Visitar ela vive Tatu, uma fada que quatro décadas congelada e foi escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas.

O último filme do gênero da apresentadora foi Xuxa em O Mistério de Feiurinha, em 2009. E a loira revela em entrevista para a Quem que não é apenas o público que se assemelha. "Os dois eram best-seller. Livros que viraram histórias na telona. Lá eu era muito mais mãe, hoje tenho muito mais vontade de ser avó, mais do que qualquer outra coisa", contou ela, que é mãe de Sasha Meneghel.
Imagem: Marcello Sá Baretto/Brazil NewsXuxa e Sasha Meneghel(Imagem: Marcello Sá Baretto/Brazil News)Xuxa e Sasha Meneghel
 
Além da diferença pessoal, Xuxa também sentiu que a indústria é outra. "O cinema mudou muito. As pessoas saem de suas casas hoje pra ver mais filmes estrangeiros. O streaming tá muito mais forte, o cinema está muito enfraquecido, então a gente quase não pode comparar com os anos 80, 90. As pessoas saíram de suas casas para ver filmes. Seja do Renato Aragão, aqueles filmes de férias e tudo mais. Agora as pessoas esperam pra ver na sua televisão. É um grande desafio o que a gente está fazendo", destacou.
Imagem: Divulgação / Blad MeneghelTontom Périssé e Xuxa Meneghel (Imagem:Divulgação / Blad Meneghel)Tontom Périssé e Xuxa Meneghel 

No longa, Tatu acorda com a consciência parada nos anos 80, em um mundo completamente diferente. "O pai e a mãe vão gostar de ver, eles vão trocar figurinhas com o adolescente dizendo: Era assim que eu falava ou Era assim que a gente se vestia. Vai ser bacana isso. Os pais vão levar seus filhos, porque eles cresceram comigo, e seus filhos vão descobrir uma grande história, uma grande mensagem. Vai acrescentar, passar uma mensagem [boa] para as pessoas", desejou.

A mensagem que Xuxa quer passar com a história inspirada no livro homônimo de Thalita Rebouças, que assina o roteiro do longa, é bem atual. Ela não quer que os espectadores sintam que não aprenderam nada nos pouco mais de noventa minutos de duração. "O cinema também tem que informar, além de entreter. Se você não fizer isso, você está fora da bolinha, você está fora do círculo que é natural, que é o que a gente espera mesmo", apontou.
Imagem: Divulgação / Blad MeneghelTontom Périssé, Thalita Rebouças e Xuxa no set de Tontom Périssé, Thalita Rebouças e Xuxa no set de "Uma Fada Veio Me Visitar"

"Ficamos chateados quando a gente vê um filme e pensa: O que foi que vi, o que ganhei?. O filme passa uma mensagem sobre bullying, etarismo, empatia, proteção ao meio ambiente. Você sai do cinema nutrido de coisas bacanas. É importante a gente se desafiar e desafiar a cabeça das pessoas de quem vão ver. Falar do meio ambiente faz parte de mim", completou.

Além de Thalita Rebouças, o roteiro também é assinado por Patrícia Andrade. Xuxa divide o protagonismo comTontom Périssé, de 17 anos, filha de Heloísa Périssé. O elenco ainda conta com Livia Inhudes, Zezé Barbosa, Anna Lima, Denise Del Vecchio e Dani Calabresa.










Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cinema, filme, xuxa