Vanessa Giácomo deixa a TV Globo após 19 de emissora

29/05/2023 15h19


Fonte EM OFF

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVanessa Giácomo deixa a TV Globo após 19 de emissora(Imagem:Reprodução)Vanessa Giácomo deixa a TV Globo após 19 de emissora

Após quase duas décadas de parceria, chegou ao fim o contrato de longo prazo da atriz Vanessa Giácomo com a Rede Globo. A artista, que conquistou seu espaço nas telinhas ao estrear na emissora no remake de “Cabocla”, encerra essa fase para se dedicar a novos projetos no universo do streaming.

Atualmente, além de seu trabalho na série “Chuva Negra”, lançada recentemente pelo Canal Brasil e Globoplay, Vanessa Giácomo também integra o elenco de “O jogo que mudou a História”. Produção do Globoplay com José Junior como showrunner. A atriz tem mostrado sua versatilidade e talento ao explorar diferentes papéis e gêneros, consolidando sua trajetória no meio audiovisual.

Vanessa entra na leva de atores veteranos que tiveram contratos encerrados com a emissora dos Marinho. Entre as últimas está Isabelle Drumond. Após uma trajetória de mais de duas décadas na emissora, o contrato de Isabelle chegará ao fim em junho e não será renovado. A notícia foi divulgada pelo jornal O Globo. Isabelle Drummond protagonizou sua última novela em 2019, “Verão 90”, trama que retratou a década de 1990.

Carreira


Nascida em Volta Redonda, Rio de Janeiro, Vanessa Giácomo adotou o sobrenome artístico “Giácomo” em homenagem ao seu avô materno. Desde a infância, ela já demonstrava interesse pelas artes, participando de aulas de balé e teatro. Nesta época , ela atuou em diversas peças infantis e adultas, incluindo o aclamado monólogo “Valsa Número 6”, do renomado autor Nelson Rodrigues.

Aos 18 anos, Vanessa se mudou para a capital fluminense, onde ingressou na Oficina de Atores da Globo. Lá, ela teve participações em produções como “Malhação”, a minissérie “Presença de Anita” e o programa “Linha Direta”. Seu talento chamou a atenção do diretor Ricardo Waddington. Em 2004 ela alcançou seu primeiro destaque na emissora ao protagonizar o remake de “Cabocla”, personagem que originalmente foi interpretada por Gloria Pires.

Em 2006, Vanessa integrou o elenco de mais um remake, “Sinhá Moça”, desempenhando o papel da determinada Juliana. No ano seguinte, ela fez sua estreia no horário nobre como Luciana, em “Duas Caras”. No entanto, sua participação na trama foi interrompida devido à gravidez de seu primeiro filho, Raul.

Em 2009, Vanessa atuou na terceira obra de Benedito Ruy Barbosa, interpretando a ambiciosa Rosinha em “Paraíso”. Após uma breve participação em “Caras & Bocas” (2009), a atriz foi convidada pelo renomado autor a encarnar sua primeira vilã na televisão. Vanessa deu vida a ardilosa Celeste de “Morde & Assopra” (2011). No ano seguinte, ela marcou presença em mais um remake. Desta vez, na novela “Gabriela”, onde deu vida a Malvina, personagem originalmente interpretada por Elizabeth Savala na versão de 1975.

Fama de vilã

Em 2013 Vanessa recebeu o desafiador papel de grande vilã em “Amor à Vida”, assumindo o papel de Aline. Com sua atuação brilhante, ela obteve o maior destaque de sua carreira até então, conquistando reconhecimento em todo o país. Durante as gravações da trama, Vanessa enfrentou um dos momentos mais difíceis de sua vida com o falecimento de sua mãe, Ivonete, vítima de câncer.

Após uma breve participação nos primeiros capítulos de “Império”, Vanessa teve a oportunidade de protagonizar sua primeira personagem no horário nobre. A estreia foi em “A Regra do Jogo”, interpretando a batalhadora Toia. Em 2017, ela retornou às telinhas como a policial Antônia na trama “Pega Pega”.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: globo, vanessa, emissora