Taís Araújo e Lázaro Ramos falam sobre experiência em gravar série longe de equipe

08/08/2020 11h57


Fonte G1

Taís Araújo e Lázaro Ramos receberam câmera, equipamento de som, de luz, figurinos, materiais de arte e tudo o que é necessário em um set de filmagem. Mas eles mesmos tiveram que montar tudo com a ajuda de um direcionamento virtual para as filmagens. Tudo isso era para a gravação da série "Amor e Sorte".

"A gente trabalhou duríssimo para colocar esse episódio na rua. O Lázaro tem muito mais knowhow do que eu tecnicamente, já dirigiu um filme, entende de lente e de coisas que eu não entendo. Tive que me esforçar para fazer e conseguir fazer",
afirmou Taís em entrevista por videoconferência para a jornalistas.

"Até montagem de microfone a gente fez. A equipe estava remota, nos ajudando muitíssimo, mas não estavam aqui. Eles nos ajudavam, mas dependiam muito do nosso empenho. Então, era empenho dos dois lados, da equipe e nosso. Foi muito bonito de ver esse trabalho colaborativo."

Lázaro, que está na direção do filme "Medida Provisória" (em fase de produção), destacou o aprendizado nesse projeto.

"Foi difícil porque é uma demanda muito diferente de quando trabalhamos com a equipe próxima. E, mesmo eu tendo experiência como diretor, tendo estudado um pouco para exercer minha profissão, tudo era muito diferente",
analisou.

"Os equipamentos que chegaram, a maneira de se relacionar e conversar com os técnicos, com o diretor de fotografia à distância, a gente teve que criar nosso próprio vocabulário para esse momento. Mas, ao mesmo tempo, foi tudo muito prazeroso. Porque nesse momento em que está difícil exercer a nossa profissão, porque é uma profissão que necessita muito de proximidade, poder estar em cena, decorar o texto, atuar... com um texto da qualidade do Alexandre Machado, trouxe alegria junto. Valeu muito a pena".


Prevista para estrear em setembro, na Globo, "Amor e Sorte", vai retratar um pouco dos relacionamentos durante o período de isolamento social.

Em um dos quatro episódios da série, Taís e Lázaro formam o casal Tabata e Cadu. Confinados, eles chegam a uma grande discussão matrimonial turbinada pelos nervos à flor da pele após divergirem sobre uma questão ideológica.

O episódio é assinado por Alexandre Machado e traz uma homenagem a Fernanda Young.

"Eu adorei! Foi um desafio animador, em meio a esses momentos tão difíceis. A dramaturgia serve para isso: fazermos uma reflexão sobre o que passamos, para que o trauma possa ser curado. Além disso, há muito tempo esperava uma oportunidade de escrever algo para o Lázaro e a Taís fazerem juntos", afirmou Alexandre.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: equipe, nosso, gente