Tadeu Schmidt revela a reação que teve quando a filha se assumiu queer

22/03/2024 17h31


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramTadeu Schmidt é pai de Laura e Valentina.(Imagem:Reprodução/Instagram)Tadeu Schmidt é pai de Laura e Valentina.

Tadeu Schmidt, de 49 anos de idade, comentou brevemente em entrevista como foi a sua reação ao ouvir que sua filha Valentina se declarou queer (aquele cuja identidade de gênero ou orientação sexual não corresponde a ideias estabelecidas sobre sexualidade e gênero, especialmente a normas heterossexuais). O apresentador do BBB 24 garantiu que não ficou surpreso.

"É até decepcionante o que tenho a dizer, porque não foi nada. A Valentina falou: Sou queer, e está bom, o que tem para o almoço hoje? Por que a gente tem que se importar com a orientação sexual dos outros? Daqui a 200 anos a gente vai olhar e falar: Meu Deus, tinha gente que se incomodava com o casamento gay. Me diga uma razão para que as pessoas não queiram que dois homens gays não se relacionem. Que duas mulheres lésbicas não se relacionem? Me dê um motivo. Porque não tem nada de errado nisso", disse ele durante bate-papo com Andrea Ramal, no canal do YouTube da educadora, em entrevista concedida há alguns meses, que voltou a viralizar na internet, nesta sexta-feira (22).

A revelação da jovem aconteceu em meados de 2020, quando Valentina fez postagem, em 28 de junho de 2021, no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que viralizou na ocasião. "Durante anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueou um pouco meu amor por outras pessoas. Então, depois de anos de dúvidas, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade. Eu me amo e amo todos vocês. Este sou eu. Simples assim", escreveu ela, em inglês.

O apresentador também é pai de Laura, de seu casamento com Ana Cristina Schmidt.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sexual, orienta??o, queer