Solange Frazão fala sobre menopausa, libido e critica o chip da beleza às vésperas dos 60 anos

20/12/2022 11h47


Fonte Gshow

Solange Frazão vai fazer 60 anos no dia 28 de dezembro. Uma das primeiras musas fitness a surgir no mercado mesmo antes da palavra existir, a paulistana segue uma rotina de bons hábitos alimentares e a prática diária de atividade física desde os 7 anos de idade, quando o pai a colocou na natação para curar a asma.

Mãe de três filhos - a empresária Bruna, 37, a arquiteta Thábata, 35, e o professor de Educação Física Lucca, 32- Solange também é avó de quatro netinhos. Independente e realizada financeiramente, ela acaba de comprar uma casa em Santana do Parnaíba, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, no mesmo condomínio onde moram Simone, que fez dupla com Simaria, e Thammy Miranda.
Imagem: GLIN+MIRA/gshowSolange Frazão faz 60 anos no dia 28 de dezembro.(Imagem:GLIN+MIRA/gshow)Solange Frazão faz 60 anos no dia 28 de dezembro.

Aos 59 anos, a personal nunca fez lipo na barriga, nem preenchimento facial. Mas ela se rende ao botox, que é aplicado na testa, entre os olhos, e também ao silicone nos seios. Há 10 anos, Solange possui uma prótese que já está com o prazo de validade vencido clamando para ser trocada. Seu peso se mantém o mesmo desde antes de ter filhos: 60kg para 1,70m de altura.

A modelo é acompanhada por uma equipe médica e faz reposição hormonal desde os 53 anos, quando entrou na menopausa. Ela confessa que nunca teve vergonha de falar sobre o assunto nem de revelar a idade. Em sua opinião, a menopausa deve ser normatizada.
Quase uma sexagenária, a sua maior preocupação hoje vai além da boa forma física pura e simples:

“Quero saúde! Sei que as coisas estão mudando, os músculos não são os mesmos, mas eu fico feliz, porque é isso que tenho realmente!”

Menopausa

“Nunca tive vergonha de dizer que estava na menopausa, ela nunca me abalou emocionalmente. Também nunca tive vergonha de falar a minha idade. Pela minha vitalidade, disposição e pela pessoa que sou, sempre fui a prova de que a menopausa não quer dizer que você está velha. A saúde traz muito isso, ela traz vida. E graças a Deus nunca aparentei a idade, nunca tive problema com isso. Precisamos falar de menopausa com as mulheres, temos que enfrentá-la com alegria e felicidade. Quanta gente não teve o privilégio de chegar até aqui!”

Libido

“Não senti diferença na menopausa, acho que está tudo bem. A libido depende do companheiro, o que ele oferece para a gente. Muitas vezes somos taxadas de insensíveis e frias, mas é porque temos uma grande sensibilidade. Sou uma mulher que não gosta de homens devoradores, gosto de homens carinhosos e românticos. Gosto mais de romance do que de fazer amor. Não percebi a falta de libido, tem que ter envolvimento antes de transar.”

Reposição hormonal

“Entrei na menopausa aos 53 anos. Senti muito pouco sintoma... Sentia um calor, meio diferente, e a insônia. Mas, assim, o humor estava bem. Precisei tomar hormônio porque estava com o estrogênio baixo. Testosterona tomo muito pouco. Às vezes passo dois, três anos sem tomar. Porque nesse caso a musculação é maravilhosa, ela estimula o nosso organismo a produzir testosterona. Progesterona nunca repus, pois a minha está ótima. Meu médico diz que é um bom sinal porque, quando a progesterona cai muito, temos que cuidar mais do endométrio.”

Chip da beleza (implante com hormônios)

“Nunca fui da bomba, nem do suplemento. Não gosto de nada artificial. Esse é o caminho para você chegar aos 60. Quero ver essas meninas que têm 30 chegando aos 60. Até quando elas vão continuar com os hormônios? Não concordo com esse chip, minha opinião pessoal. Acho que seu uso seria injusto até comigo mesma. Eu quero saúde! Sei que as coisas estão mudando, os músculos não são os mesmos, mas eu fico feliz, porque é isso que tenho realmente!”

Rotina de exercícios

“Acordo por volta das 5h30, tomo café e vou para a academia, onde faço musculação, de segunda à sexta. Uma vez por semana jogo beach tennis e luto kempo, uma luta de defesa pessoal que mistura jiu-jítsu com muay thai. Para mim, é uma meditação. Sábado ou domingo, eu pedalo. Procuro também dar uma relaxadinha para curtir os netos e os filhos."

Sexo

“É difícil me soltar no começo do relacionamento. Preciso ir com calma antes de soltar as frangas (risos). Sou um pouco mais antiga, o cara tem que ser maduro e sensível para entender essas coisas. O ideal é ter romance, admiração, carinho, intimidade... Tudo isso misturado fica maravilhoso.”

Plástica

“Cuido da pele com aplicação de botox um pouco na testa e faço o sculptra, um bioestimulador de produção de colágeno. Preenchimento e lipo ainda não fiz. Minha barriga é natural. Preciso trocar as minhas próteses, estou atrasada há 10 anos. A minha filha que tem 30 e poucos anos tirou um pouquinho de gordura. Talvez eu tire no futuro. Mas sou 100% natural.”

Equipe médica

“Tenho endocrinologista, nutricionista e ginecologista. Gosto que eles conversem comigo e cobro muito. Minha genética não é maravilhosa. Na minha genética, tenho parentes com problemas no coração e diabetes. Se eu realmente não me cuidasse...”

Alimentação

“Meu prato sempre tem salada, legumes, uma proteína grelhada, arroz integral e feijão. Faz 10 anos que parei de consumir açúcar e na minha casa nem tem. Parei por causa de uma promessa e virou um hábito. Se vou fazer uma receita, faço tudo sem açúcar e o substituo por adoçante. Também evito glúten e lactose porque me incham e retêm líquido.”

Solteirice

“Terminei um namoro no começo de 2020. Foi bem na pandemia e hoje estou sozinha. Mas estou vivendo esse momento da solitude de uma forma muito gostosa. Namorei por quase sete anos e agora estou olhando para mim. Faço o que quero. Estou num momento bem estável e gostoso. O que quero fazer, eu faço.”

Homens mais jovens

“Gosto de homens que se identificam comigo. Não é porque é mais jovem ou mais velho, tem que se identificar. Não adianta eu ficar com uma pessoa que bebe, uma pessoa da noite, uma pessoa que não gosta de gato, uma pessoa que não gosta de criança. Não é a idade. Mas ele tem que pedalar comigo, tem que ir para a academia comigo. Ele tem que gostar do dia e não da noite. Às vezes coincide de ser uma pessoa mais jovem. Mas não tenho exigência que seja mais novo. Não curto os opostos que se atraem. Uma pessoa oposta não me atrai: pessoa bebendo, sedentária... Não adianta. No meu último relacionamento, ele era 20 anos mais jovem, com uma cabeça até mais velha que a minha, mas gostava de pedalar, de correr... Para mim, idade não pesa. O que pesa é a diferença de experiências.”

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: idade, solange, menopausa