Regina Duarte critica quarentena e Emanuelle Araújo rebate: "Que absurdo!"

26/03/2020 15h19


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramRegina Duarte critica quarentena e é rebatida por Emanuelle Araújo.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Regina Duarte fez publicação em seu Instagram criticando a quarentena recomendada pela OMS para conter a pandemia do novo coronavírus, insinuando egoísmo daqueles que se isolam enquanto outras pessoas precisam trabalhar. O texto recebeu muitas respostas com opiniões contrárias, incluindo a atriz e cantora Emanuelle Araújo, que rebateu os argumentos da atual secretária especial da cultura.

"Quer ficar em casa? Você quer ficar em casa? Tá ok! Mas você exige um frentista e posto de combustível aberto para você sair com seu carro em qualquer emergência... Você quer ficar em casa? Mas você exige o mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco para resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando para transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá para te servir, né?! Quer comprar pão? Padaria aberta!!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim,
mas com a coleta de lixo em dia pelos garis!",
disse.

Ela continua o texto declarando que o isolamento social deveria ser apenas para pessoas em grupo de risco. "Quer ficar em casa? A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê? Porque eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse, e você não? Isolamento social sim, mas para grupos de risco, claro! PRECAUÇÃO, SIM! CUIDADOS conscientes, SIM, de TODOS PARA TODOS! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!", encerrou, usando o bordão da campanha do presidente do país, Jair Bolsonaro.

Emanuelle Araújo discordou da postura da secretária e deixou um texto nos comentários, classificando a postura como "absurda". "Que absurdo, Regina. Que absurdo. Em primeiro lugar deveriam estar todos em casa. E devido às exceções, existem várias campanhas para essas pessoas que você cita, que não podem parar de trabalhar, estejam protegidas pelo GOVERNO, e este mesmo GOVERNO, que incita que outros, que podem ficar em casa, vão para ruas e inclusive contaminem estas pessoas que não podem parar. A transmissão generalizada", apontou.

"E quem tem pai velho em casa? E quem tem criança asmática? Cardiopata? E quem divide transporte público e tem problema de imunidade? E quem vai passar pro vizinho que está no grupo de risco pelo elevador, portão, escada? E quem está na favela e o GOVERNO não está nem aí? Rezo muito para isto não se tornar uma tragédia. Porque se isto acontecer, o seu peso na consciência, de apoiar esta insanidade e ir de encontro a ciência acatada no mundo todo, pode ser irreversível. Culpa também faz adoecer. Deus te proteja",
declarou.

O ator Marcos Palmeira também deixou sua opinião no post de Regina. "Acho que devemos seguir as orientações da OMS e o governo apresentar um plano para minimizar os riscos. Sem rumo não dá! Talvez abrir mão de mordomias possa ajudar. Enfim, precisamos de união e não mais divisões", disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pessoas, governo, trabalhar