Maytê Piragibe diz que ex ameaçou processá-la após expor traições: "Tirei uma coleira de ferro"

07/08/2025 10h16


Fonte Revista Marie Claire

Imagem: Reprodução/InstagramMayte? Piragibe diz que ex-marido ameaçou a processá-la após expor traições.(Imagem:Reprodução/Instagram)Mayte? Piragibe diz que ex-marido ameaçou a processá-la após expor traições.

Maytê Piragibe surgiu nas suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (07), para fazer um desabafo sobre a repercussão da revelação que fez recentemente. Ela contou que foi traída pelo seu ex-marido, Marlos Cruz.

Agora, a atriz disse que o ator ameaçou processá-la por conta da exposição. Ela também agradeceu o carinho e acolhimento dos fãs e admitiu um alívio ao tornar sua dor pública.

"Ontem rolou uma pequena insônia. Estava ajeitando tudo, porque voltei de um mês no Sul, e fui ver [o podcast] Mil e Uma TrETAS [que participei]. É um episódio muito importante e necessário. Foi a primeira vez que me aprofundei nesse tema tão espinhoso, tão difícil de compartilhar e sobre maternidade solo", começou, em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram.

A atriz explicou porque decidiu expor a traição que sofreu quando a filha, Violeta, ainda era criança.

"Pela primeira vez eu soltei essa dor, essa essa situação. E, ao mesmo tempo, também pensando em como dar suporte, inspirar outras mulheres a atravessar essa guerrilha com resiliência, com inspiração e com esse espelhamento, porque somos muitas. Aumentou aí 17% nos últimos 10 anos. Minha filha tem 15, então eu vim dessa safra anterior, desse caos, dessa tragédia que é a falta de comprometimento da paternidade. Eu me senti muito corajosa. Dá muito medo, enfim, mas estou aqui para agradecer vocês", seguiu.

"Dá vontade de chorar com a quantidade de depoimentos de vocês falando as suas história e reconhecendo a minha história, me amparando também, me dando esse suporte... é uma rede de apoio que é muito valiosa e muito especial", agradeceu.

A atriz contou que o apoio dos fãs foi fundamental. "Por mais que a vida seja solitária, no corre nosso de cada dia, quanto mais a gente falar, mais a gente se sente fortalecida e com coragem para expor, em vez de ficar em silêncio como nossas ancestrais fizeram durante milênios." E concluiu: "A mulher não tinha nenhum poder de verbalizar, reclamar, reivindicar qualquer um desses espaços. Então, estou aqui para agradecer vocês".

Atriz disse que foi ameaçada

No desabafo, Maytê Piragibe contou que foi procurada pelo ex-marido.

"O genitor ameaçou me processar, acreditam? Minha sensação real é que tirei uma coleira de ferro que há 14 anos estrangula meu pescoço. É muito mais doloroso do que as aspas que foram tiradas do contexto. Relação tóxica é muito mais traumático do que possam imaginar. Demorei 11 anos para me permitir amar e ser amada novamente. E isso tudo é cura!".

"Quando me exponho é com o objetivo de inspirar e fortalecer a mulheridade. É militar que um aumento de 17% de abandono parental em 10 anos deveria ser considerado crime. Que a justiça deveria criar sim uma lei para automatizar com uma % a nossa pensão. Eu nunca entrei na Justiça, e olha que forte? Depois dessa tenda das mães solos, com essa irmandade e escuta ativa… penso que com mais essa ameaça dele depois de tantas agressões e xingamentos que passei por um longo período, está na hora de colocá-lo na Justiça enquanto é tempo", acrescentou.

"Isso foi graças a conversa com mães solo. Veja o quanto somos poderosas juntas? O quanto precisamos julgar menos e nos abraçar mais? Obrigada a cada uma que me fortalece e me ampara. Obrigada por toda conversa. Eu sinto uma gratidão gigante, de verdade. E, agora, em um novo ciclo de cura e libertação. Só o amor cura, ontem eu e Violeta conversamos muito… minha filha é a minha maior benção. É uma dádiva ter total autonomia e independência na educação dela."

"Quando falamos que precisamos de ajuda não é dizer que não estamos dando conta. Mulher é uma potência! Mas simplesmente porque a rede de apoio é escassa, somos silenciadas e não queremos piedade. Queremos os direitos dos nossos filhos com segurança e sem ter que lutar. Imagina se fossem as mulheres que criassem as leis? Seria bem mais fácil né? Meu amor para cada mãe desse planeta, amo vocês", encerrou.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: atriz, filha, cura