Jovem vítima de fake news, apontada como affair de Whindersson Nunes, morre aos 22 anos

23/12/2023 14h34


Fonte Vogue

Imagem: Reprodução/InstagramJéssica Vitória (Imagem:Reprodução/Instagram)Jéssica Vitória 

Jéssica Vitória Canedo, jovem de Minas Gerais que recentemente teve supostas conversas com Whindersson Nunes divulgadas nas redes sociais, morreu nessa sexta-feira (22.12) aos 22 anos. A informação foi confirmada à Vogue por uma amiga da jovem. Outra amiga, que está acompanhando a mãe de Jéssica nessa tarde, informou que ela será velada em Araguari. "Estamos todos abalalados e com o coração partido", disse.

Nas redes sociais, vários amigos lamentaram a morte da jovem. "Infelizmente perdi uma amiga, por conta de mentiras, por conta de ataques na rede social. Amiga, que Deus te dê um bom lugar. Descanse em paz", publicou Vitória Santos.

"Esse universo sem lei chamado internet ainda vai matar muita gente. Me pergunto até onde vai à maldade humana, e me revolto em pensar que pessoas são capazes de tudo! Inclusive de atacar uma pessoa na internet, infernizando e piorando todo seu estado clínico", lamentou Gabriela Maia, outra amiga da jovem. "Infelizmente minha revolta não traz a vida novamente. Deveriam pôr a mão na consciência, e um pouco mais de amor no coração", continuou.

"Não consigo nem ligar o computador para tirar do baú nossas fotos na escola. Só peço para que Deus conforte o coração da sua família e de todos aqueles que tanto te amavam. Você era tão linda, por dentro e por fora! Que você continue sendo luz por onde estiver", completou.

No perfil de Ines Oliveira, a mãe de Jéssica, foi publicada uma nota de falecimento da jovem.

"Nota de falecimento: É com muito pesar que informamos que nessa manhã do dia 22/12 a Jéssica não resistiu a depressão e tanto ódio e veio a óbito. Será sepultada hoje e o enterro será amanhã".

Em seguida, pessoas que estão cuidando das redes sociais de Ines informaram que a mesma não está em condições de responder nenhuma mensagem.

"A Ines não está em condições de responder nenhuma mensagem. Estamos tomando conta das redes sociais dela temporariamente".

Em nota, a Nonstop Produções S.A., escritório responsável pela carreira de Whindersson Nunes, se pronunciou sobre o ocorrido.

“Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jéssica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta: Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”, iniciaram.

“A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais. Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV - Centro de Valorização da Vida”, finalizaram.

Nesta semana, a mãe de Jéssica havia publicado um vídeo implorando que parassem com os ataques, pois a filha estava passando por problemas, e que sofria de depressão. Segundo ela, Jéssica havia tentado tirar sua vida algumas vezes.

Conversa falsa e ataques nas redes

Jéssica foi vítima de fake news com a divulgação de uma conversa no Instagram na qual ela e Whindersson estariam flertando. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça, e isso é um print fake”, disse ele, na ocasião.

Jéssica afirmou ser vítima. Segundo ela, as montagens foram feitas para prejudicá-la. Ela sofreu vários ataques e fez um desabafo pedindo o fim das críticas nas redes sociais.

"O problema é que vocês estão passando complemante dos limites e por algo que eu não fiz. Toda ess palhaçada envolvendo meu nome e do Whindersson não passa de uma brincadeira MUITO sem graça. Ficou bem óbvio que o intuito é me ridicularizar, da mesma forma que já tentaram outras vezes", lamentou.