"Já me sentia diferente": Whindersson liga depressão a diagnóstico de altas habilidades

04/08/2025 09h30


Fonte G1

O humorista Whindersson Nunes contou ao Fantástico deste domingo (3) sobre como o diagnóstico de "altas habilidades" explicou coisas sobre seu passado. "Eu já me sentia, assim, meio diferente", disse.

Whindersson recebeu a informação depois de passar por testes durante sua última internação para tratar uma dependência de álcool. "Queria saber por que também essa vontade de terminar a garrafa, não poder tomar um pouco ou alguma coisa assim", contou.
Imagem: ReproduçãoWhindersson Nunes fala da dependência de álcool e do diagnóstico de altas habilidades(Imagem:Reprodução)Whindersson Nunes fala da dependência de álcool e do diagnóstico de altas habilidades.

Durante o período em que ficou internado, foi chamado para fazer um teste e, segundo o influenciador, teve o resultado de "altas habilidades, superdotação".

Whindersson também disse que relaciona seu diagnóstico com os quadros de depressão que enfrentou ao longo da vida. O influenciador lembrou que, mesmo na infância, já percebia ter algo diferente. "Estava mais sozinho. Preferia do que andar no recreio com a turma o papo meio estranho", contou.

Essa sobrecarga mental pode gerar uma sensação de vazio ou de profunda falta de sentido. Nem todas as pessoas com altas habilidades terão depressão, ansiedade ou compulsões. A identificação dessa condição não é uma sentença.
Imagem: FantásticoWhindersson Nunes fala sobre o diagnóstico de altas habilidades. (Imagem:Fantástico)Whindersson Nunes fala sobre o diagnóstico de altas habilidades. 

A relação entre as duas situações foi confirmada pela neuropsicóloga Carolina Mattos. "Essas altas habilidades trazem para o indivíduo um pensamento muito acelerado, um questionamento sobre si, sobre o mundo, sobre as situações muito intenso e constante", disse. "Por isso que a gente tem, por trás desse diagnóstico, associado muitas vezes um estado depressivo", continuou.

O Whindersson continua se tratando com o psiquiatra, passou a beber menos, diminuiu o tempo de tela. "Eu já não estou mais pensando em vencer, entendeu? Em ser o primeiro ou isso ou aquilo. Estou por saber que aqui é uma passagem, um tempo, mas ele é pequeno também se você para pra pensar na eternidão", pontuou o youtuber.