Isis Valverde sobre fim do casamento: "A vida é feita de ciclos e a gente tem que aceitar isso"

04/04/2022 14h11


Fonte Revista Quem

Isis Valverde está em uma nova fase. Solteira, construindo planos para a carreira e mais fashionista do que nunca, aos 35 anos, sendo quase 20 de carreira, a atriz se vê em um novo momento na vida, um momento de reinvenção. A atriz, que recentemente esteve em um evento de uma joalheria, surgiu de blazer de ombros marcantes, mini-saia e top de lingerie, combinados com meias 7/8 transparentes e saltos altos, tudo preto. Na maquiagem, olhos também pretos e cabelo bagunçadinho.

“Essa coisa meio vintage e meio jovial, com um sexyzinho que veio direto da França, das passarelas”, explica ela.Um visual moderno e sensual, bem distante da aparência de mocinha, girl next door, com a qual nos acostumamos a vê-la. "Eu adoro ousar, adoro brincar, misturar uma coisa que está se usando com uma coisa mais retrô, estar sempre observando a moda e estar sempre confortável com o que estou usando”, pontua. Pergunto sobre a fase mais fashionista e ela diz que é algo que vem construindo há um tempo: “A moda chegou na minha vida de uma forma muito natural, porque trabalho com interpretação e toda hora tem uma première, uma TV para fazer… (risos)”.

“Quando eu tinha 17 anos já me começaram vamos botar essa roupa, vamos botar isso e aí comecei a ter curiosidade de saber o que eu estava vestindo. E chega uma hora que você fala: não quero botar isso, não quero usar essa bolsa, quero usar outra bolsa. E no que eu fui entendendo, fui me apaixonando e entrando cada vez mais e fui encontrando esse modo de expressão, que é tão bonito. E é isso! É simples, não tem nada muito rebuscado", explica.
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil NewsIsis Valverde(Imagem:Manuela Scarpa/Brazil News)Isis Valverde

Uma das maiores mudanças dos últimos tempos para Isis foi, sem dúvidas, o fim do relacionamento de seis anos com o empresário André Resende, com quem tem Rael, de 3 anos. "Acho que está sendo de reinvenção. A gente está sempre ressignificando coisas da vida e acho que esse é um momento de ressignificação. Como eu sempre disse: termina uma fase para começar uma nova carreira, uma nova vida, uma nova história, um novo projeto… A vida é feita de ciclos e a gente tem que aceitar isso lindamente, de coração aberto, mesmo", diz.

Questionada se já tem paqueras no radar dela e a atriz brinca: "Se você tiver o telefone deles, você me manda! (risos). Eu acabei de terminar um casamento de seis anos, estou focada no meu filho, sabe? Estou focada em outras coisas, na minha carreira, nos meus projetos". Entre esses projetos têm o desejo de ter uma carreira internacional. O contrato de Isis com a Globo chega ao fim em dezembro deste ano e já há especulações sobre seu futuro profissional, com a possibilidade de renovação com a emissora, ou até de mudança no modelo de trabalho, assinando apenas por obra, como muitos nomes da casa têm feito. Por enquanto, ela conta que os planos são de estudar fora e investir na profissão, no Brasil ou no exterior.

“A gente tem umas audições que sempre vêm pro Brasil, acho que todo mundo sabe disso, e se vier está ótimo, mas eu realmente tenho planos para estudar. Eu amo muito a minha arte, nunca quis parar de fazer coisas para engrandecer meu trabalho e acho que estudar é uma delas. Acho que estudar é o que traz para todos nós, independentemente da carreira, uma gratificação no final. É você falar cara, estudei muito e consegui aquilo!. Quero me reinventar sempre, focada em bons papéis, seja lá [no exterior], seja aqui, sempre estou procurando papéis que me tirem algo diferente do que vocês já viram", diz.


Tópicos: carreira, isis, focada