Gabriela Duarte celebra uma nova fase na vida: "Mais livre, leve e solta"

31/05/2019 14h00


Fonte Vogue

Imagem: Divulgação/ Marcos DuarteGabriela Duarte(Imagem:Divulgação/ Marcos Duarte)

Aos 45 anos, Gabriela Duarte acumula múltiplas funções e talentos. Só para citar alguns dos que tomam boa parte dos seus dias: é uma atriz de sucesso, tanto na TV quanto no teatro, uma ótima mãe para o caçula, Frederico, e para a primogênita, Manuela, que, aos 12 anos, vive a fase da pré-adolescência, além de esposa amorosa e parceira para o fotógrafo Jairo Goldfuss.

Mas isso não significa que viva 100% em função dessas atividades, pelo contrário! Ainda que seja dedicada a tudo o que faz, Gabi sabe da importância de ter um tempo para si mesma e de impor limites nas cobranças alheias e até mesmo nas autocobrança.

"Eu tenho a impressão de que essa imagem da mulher-maravilha que trabalha, cuida dos filhos e ainda consegue ficar bonita para o marido e tal, é um mito que está caindo. Elas estão caindo na real de que, na verdade, não precisam ser supermulheres que devem estar bem o tempo inteiro", conta em papo exclusivo.

"A tendência da nova geração é ser uma mulher real, que trabalha e gosta do que faz, que se dedica com amor à família, ao marido, que quer estar bem, desde que isso não seja uma loucura inalcançável. Ela quer ser feliz, ter tempo pra si mesma, curtir coisas mais simples",
reflete.

Com 14 novelas no currículo, Gabriela tem um novo projeto engatilhado para aumentar essa lista, mas, ao contrário do que foi noticiado até o momento, estrelar Salve-se Quem Puder - a próxima novela das 19h da Rede Globo, do autor Daniel Ortiz, que substituirá Bom Sucesso e está prevista para estrear no primeiro trimestre de 2020 - não é um deles. "Ela foi escalada, mas teve que declinar", nos contou sua assessoria.

Enquanto a novidade secreta não sai do forno, a paulista aproveitou um tempo livre na agenda para protagonizar um ensaio fotográfico poderoso e especial para a Vogue Brasil. "A Gabriela das fotos é muito parecida com quem eu venho conquistando. Ela é o que eu quero ser: uma pessoa menos comprometida com uma imagem séria, uma pessoa mais leve, mais engraçada, que experimenta, procura novos caminhos e acaba ousando um pouco mais no final das contas", dispara.

Na TV desde os 9 anos - quando fez participações especiais nos filmes O Cangaceiro Trapalhão e O Trapalhão na Arca de Noé -, ela, que é filha de outra artista referência no meio, Regina Duarte, entende e explica de onde surgiu a necessidade desse processo de autodescoberta.

"As pessoas têm uma imagem de mim, talvez porque comecei minha carreira muito cedo, e gente acaba passando por tantas etapas... Mas essa fase da minha vida é assim, mais livre, leve e solta", diz.

Na entrevista, Gabi também fala sobre a sua relação com a internet. Só no Instagram acumula 523 mil seguidores, com quem divide parte do seu dia a dia em família e também momentos de trabalho.

"Eu amo as redes sociais, acho que elas são importantíssimas, mas tenho cuidado. Lidar com o adolescente que vive hoje muito ligado ao celular, às redes e a internet de modo geral, me traz também um aprendizado. Acho que não conseguiremos ensinar nada para uma criança se você não puder ser exemplo. Então me policio bastante. Sei que sou uma pessoa que poderia ser muito mais ativa nas redes sociais, mas faço o que posso, o que eu consigo. E eu acredito que isso não seja ruim", reflete.

E finaliza: "As pessoas que me seguem e gostam do meu trabalho entendem que a rede social tem um espaço na minha vida que não chega a ser muito grande, mas que existe. E acho que eles gostam disso. Também existe essa possibilidade de estar conectada mas não estar online de 5 em 5 minutos."

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: tempo, pessoa, gabriela