Equipe de Gaby Spanic denuncia Fernando Sampaio por xenofobia
07/10/2025 11h39Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/Record
Gaby Spanic e Fernando Sampaio bateram boca em reality.

A equipe jurídica de Gabriela Spanic, de 51 anos, denunciou Fernando Sampaio, de 47, por xenofobia, depois de uma discussão entre os dois atores no reality show A Fazenda 17, da Record. O advogado que representa a artista de Usurpadora, Diego Figueiredo Ferreira, publicou uma nota de repúdio sobre o caso nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (6).
"Nós, da equipe jurídica de @gabyspanictv, juntamente com seu empresário/manager @andrekostta e RP @quique_yeye repudiamos veementemente qualquer ataque xenofóbico direcionado à atriz. Ao longo de sua trajetória, Gaby sempre enalteceu o nome do Brasil no exterior, levando nossa cultura, alegria e talento para o mundo", informou o profissional.
O advogado ainda informou que procurou a Delegacia da Diversidade de São Paulo (DECRADI), responsável pelo registro e combate a crimes de intolerância — como discriminação por origem, raça, religião ou orientação sexual.
"Sabemos que em reality show estratégias de jogo fazem parte da dinâmica, mas nunca devem ultrapassar os limites do respeito, da lealdade e da dignidade humana. Quando o entretenimento dá lugar à ofensa e ao preconceito, o jogo perde o sentido — e a sociedade, o respeito", argumentou
Entenda a briga
O bate-boca entre os atores começou durante uma dinâmica de apontamento na noite de domingo (5). Em meio à discussão, Fernando disse que Gaby Spanic deveria voltar para seu país. A artista rebateu e acusou o ator de xenofobia.
"Obrigada, Brasil, eu sou venezuelana e quero agradecer profundamente o Brasil por aceitar muitos venezuelanos aqui. Muitos tiveram que sair do seu país por situações que todos conhecemos. E segundo, quero esclarecer que esse senhor que quer que eu saia daqui está sendo xenofóbico comigo", acusou.
Na briga, Fernando ainda questionou o motivo de a estrela venezuelana ter deixado o La Casa dos Famosos, em 2021, e insinuou que ela teria sido expulsa da atração. Gaby revelou ter sido abusada no programa, e o ator respondeu dizendo que também foi violentado na infância.
"Eu sofri violência. Foi abuso sexual!", declarou a atriz, sem dar detalhes sobre o caso. "Ela disse que eu sou a pior pessoa que ela encontrou na vida dela. A pior pessoa que eu encontrei na minha vida foi um abusador, aos oito anos de idade, que me estuprou", rebateu Fernando.
Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades