Emma Watson lança linha de aconselhamento sobre assédio sexual em local de trabalho

06/08/2019 11h12


Fonte G1.com

Imagem: Jordan StraussClique para ampliarEmma Watson lança linha de aconselhamento sobre assédio sexual em local de trabalho.(Imagem:Jordan Strauss)

Mulheres precisam conhecer seus direitos para acabar com o assédio sexual no local de trabalho, disse a atriz Emma Watson na segunda-feira (5) ao lançar uma linha de aconselhamento legal para vítimas no Reino Unido.

O serviço dará aconselhamento sobre o que constitui assédio sexual, sobre como fazer uma denúncia ou alegação em um tribunal do trabalho, e sobre resolução de disputas e acordos.

"Entender quais são seus direitos, como você pode garanti-los e as opções que você tem se vivenciou assédio é uma parte tão vital de criar locais de trabalho seguros para todos",
disse a estrela de Harry Potter.

"Esta linha de aconselhamento é um desdobramento tão grande em garantir que todas mulheres sejam apoiadas, onde quer que trabalhemos",
acrescentou Watson, apoiadora do Times Up, movimento que combate o assédio sexual.

O Rights of Women é um serviço financiado pelo Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido Times Up, que surgiu a partir de doações no último ano, incluindo de Watson, que contribuiu com US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 4,8 milhões).

Uma em cada duas mulheres britânicas já passou por assédio sexual no local de trabalho, segundo uma pesquisa do sindicato TUC, mas quatro quintos não reportaram o fato.

"Finalmente parece que as pessoas estão percebendo o tamanho do problema",
disse Watson em uma declaração, citando a pesquisa do sindicato.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook