Representantes do HTN e da UPA não comparecem à reunião convocada pela Câmara de Floriano

13/10/2025 15h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar Representantes do HTN e da UPA não comparecem à reunião convocada pela Câmara de Floriano.(Imagem:Reprodução) Representantes do HTN e da UPA não comparecem à reunião convocada pela Câmara de Floriano.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Floriano preparou-se para receber representantes da direção do Hospital Regional Tibério Nunes e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambos administrados pela Organização Social (OS) Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE). Apesar de terem sido previamente comunicados e convidados por meio de ofício, os representantes da entidade não compareceram e tampouco apresentaram justificativa para a ausência.

O encontro tinha como objetivo discutir uma série de denúncias e reclamações que vêm sendo recebidas pelos vereadores em relação à nova gestão das duas unidades de saúde.

O vereador João Neto lamentou a postura da AFNE e destacou a importância do diálogo com a administração da OS.

“Nós apresentamos um requerimento convidando o representante da Associação Filantrópica Nova Esperança, que administra o Hospital Regional Tibério Nunes e a UPA de Floriano, para uma conversa, a fim de esclarecer várias denúncias que este Poder Legislativo recebe com frequência. Lamentamos a ausência e repudiamos essa atitude tão pequena dessa OS que administra dois órgãos essenciais da nossa cidade”, declarou o parlamentar.

O vereador Lauro César também reforçou o compromisso da Câmara com a transparência e com o bom funcionamento dos serviços de saúde.

“Estamos aqui buscando o melhor para o florianense, abertos ao diálogo para entender as denúncias que chegam diariamente de profissionais e usuários. Mas, se a OS se cala, esta Casa não se calará. Vamos buscar todos os caminhos para solucionar os problemas relatados”,
afirmou.

Já o presidente da Câmara, vereador Marcony Alisson, ressaltou que o Poder Legislativo seguirá cumprindo seu papel fiscalizador e cobrando respostas em nome da população.

“Esta reunião tem um papel muito importante, pois diariamente recebemos relatos de situações que precisam de esclarecimentos. O Poder Legislativo não silencia. À medida que a população busca respostas, nós vamos trabalhar para oferecê-las. O que todos desejamos é uma boa prestação de serviço para os usuários da saúde pública em Floriano”, disse.

Sem a presença dos representantes da AFNE, a reunião foi encerrada com o compromisso dos vereadores de continuar acompanhando o caso e de buscar novas medidas para garantir transparência e melhorias nos serviços prestados pelo Hospital Regional Tibério Nunes e pela UPA de Floriano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano