Eike Duarte relembra começo da carreira aos 6 anos: "Sempre fui um cara muito sem vergonha"

25/10/2018 13h40


Fonte Gshow

Imagem: GshowClique para ampliarEike Duarte relembra começo da carreira aos 6 anos.(Imagem:Gshow)

Perseverança é uma palavra que diz muito sobre Eike Duarte. O ator começou a carreira aos 6 anos e persegue até hoje a vontade de crescer na carreira que escolheu ainda bem novo. Aos 21, ele comemora a sua entrada em Malhação: Vidas Brasileiras como Álvaro, um dos protagonistas da temporada. E não foi nada fácil chegar até aqui.

“Nesses oito anos de testes, o que eu mais recebi foi não e o não só me fez crescer, só me fez aprender. Às vezes, a gente aprende muito mais com os erros do que com os acertos, né?”, analisa.

“Persistência vem junto com a perseverança, com a humildade, com respeito e com aprendizado. A gente não pode desistir, né? Ainda mais a gente que é brasileiro e não desiste nunca (risos)”.

Por ter crescido diante do público, o ator conta que por muito tempo as pessoas achavam que ele já fazia a novela antes.

“Todo mundo sempre me parava na rua, às vezes me reconhecia e mas não sabia de onde, falava: Malhação, não é?”,
diverte-se. Bem, agora ele pode responder que sim!

Carioca do Méier, Eike lembra que tudo começou com a dança:

“Eu sempre fui um cara muito sem vergonha (risos) e dançando numa roda de amigos, uma professora de dança da minha escola me viu, me chamou para fazer um teste e eu fui. Acabei passando, e aí a história toda começou”.

O lado divertido é também uma característica de Eike. “Eu me considero engraçado”, destaca o ator, que teve alguns anos de parceira – e aprendizado – com Renato Aragão em "O Segredo da Princesa Lili" e "Acampamento de Férias". Dessa fase de trabalho e brincadeiras, Eike destaca um episódio:

“Tem uma história engraçada: Renato Aragão é muito figura e, nos bastidores, não pode dar mole para ele. Tinha uma cena em que eu tinha que me sujar de tinta. E aí imagina: ele já pegou a tinta, eu dei um mole, esqueci, fiquei distraído, ele veio com o balde de tinta, me sujou inteiro, fiquei todo azul, cabelo, rosto... E ainda saí correndo para sujar ele também, mas aí me seguraram (risos). Ele era a diversão do set”.

Por outro lado, Eike destaca que começar na atuação cedo ajudou a construí-lo como homem maduro, apesar da pouca idade.

“Isso gerou uma responsabilidade muito grande: eu tinha que dividir prova, texto, e isso acabou me amadurecendo mais rápido. Foi muito importante também para o meu crescimento como ser humano”, acredita. "A minha escola me abraçou, e acabei podendo fazer o que eu amo, que é a dramaturgia, e pude também estudar bastante”, completa Eike.

Durante os anos que não esteve na TV em um trabalho mais longo – mas em participações muito especiais, como Flor do Caribe, Em Família e Sol Nascente – o ator seguiu estudando atuação e com peças no teatro.

“O ator tem que estar sempre aprendendo muito e em constante evolução. Isso também me ajudou muito a chegar na hora certa e estar bem preparado, né?”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: risos, destaca, eike