Claudia Raia lembra duas tentativas de estupro aos 13 anos, em NY

01/05/2021 18h18


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClaudia Raia lembra duas tentativas de estupro aos 13 anos, em NY(Imagem:Reprodução)Claudia Raia lembra duas tentativas de estupro aos 13 anos, em NY

"Venho de uma família extremamente feminista, uma família de mulheres. A gente não falava de feminismo na época, mas éramos mulheres que vestiam as calças", diz Claudia Raia ao relembrar a primeira tentativa de estupro que sofreu. A atriz foi a entrevistada do Conversa com Bial de sexta-feira, 30/4, e falou sobre as memórias de seu recém-lançado livro, "Sempre raia um novo dia".

Entre elas, há histórias sobre a ida a Nova York para estudar no American Ballet aos 13 anos em 1979. Sua mãe, definida por ela como "grande mestra", não queria deixá-la ir, mas acabou cedendo quando Claudia blefou que fugiria: "Ela disse "Se eu não me aliar a essa criatura doida que eu pari, ela vai arrebentar a gaiola e vai voar".

Para se manter na cidade, a bailarina conta que trabalhava 20h por dia. Ela relembra que foi assediada dentro do apartamento de um coreógrafo onde estava hospedada, alguém em quem sua mãe tinha total confiança. O homem foi conversar com ela em uma noite e colocou a mão em sua perna. "Vi que a mão poderia subir e olhei ao lado imediatamente para ver o que tinha para me defender", relembra. Encontrou uma coruja de vidro, símbolo de Nova York, ao lado da cama.

"Quando ele veio com a mão, me deitou e foi para cima de mim. Com essa mão eu peguei a coruja e pá! na cabeça dele."

Ela pegou suas coisas e fugiu. Saiu sozinha pelas ruas do Harlem, sem conhecer ninguém.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: tentativa, fam?lia, estupro