Vitória Strada fala de projeto na Globo, do BBB na sua carreira e do tabu sobre a bissexualidade

03/10/2025 09h34


Fonte O Globo

Pouco mais de cinco meses depois de sair do "BBB 25", Vitória Strada conta que segue colhendo os frutos de sua participação no reality. Morando no Rio, a gaúcha passou recentemente um mês em Porto Alegre, sua terra natal, para rodar um telefilme regional da Globo.

— É um filme muito especial, que tem uma história muito bonita, importante e que precisa ser retratada. Faço a Rafaela, que viveu as enchentes no Sul e está desesperançosa. Então, adota o cachorro Pingo. Depois de um tempo, vê uma mulher dizer, numa entrevista, que é a dona dele. Desolada, vai atrás da senhora e confirma a história, mas Pingo foge. Elas passam o filme todo procurando. Ao longo da história, são mostrados locais afetados pelas chuvas e vamos contando um pouquinho da história de outros personagens, que retratam pessoas que perderam tudo na enchente.
Imagem: Reprodução/InstagramVitoria Strada(Imagem:Reprodução/Instagram)Vitoria Strada

Antes de entrar no "BBB", Vitória se destacou em trabalhos como as novelas "Tempo de amar", "Espelho da vida", "Salve-se quem puder" e, mais recentemente, uma participação em "Fuzuê". Apesar de já ser conhecida pelo público, ela revela que sua visibilidade aumentou após o reality:

— O "Big Brother" tem um impacto muito grande na vida de qualquer pessoa. É um alcance que é sem comparação. Desde que eu saí, senti a reação do público, que hoje em dia me conhece mais. Eu gostei muito de como o programa continuou me colocando para o Brasil como atriz. As pessoas se referem a mim como "aquela atriz que participou do BBB". Isso foi o mais legal. Eu consegui ir para um programa que tem uma visibilidade tão grande e falar sobre o quanto eu amo o meu trabalho. Isso é muito louco. Parece que o "BBB" pode te distanciar do lugar de atriz, mas não, ele me aproximou.

Ela comenta se essa visibilidade realmente trouxe novas oportunidades de trabalho e sobre a possibilidade de voltar às novelas:

— O “BBB” é uma janela para você se colocar como quiser. Eu quis aproveitar as portas que o programa poderia abrir e acho que isso aconteceu. Muitas pessoas que não me conheciam agora me convidam para peças e filmes. Quem me chamou para este longa do Sul tinha me visto no reality. O resultado foi positivo. Hoje vivemos outra realidade, não são só as novelas. Amo trabalhar como atriz em todos os formatos. Surgindo a oportunidade de uma novela, se for interessante, adorarei voltar. Mas, enquanto esse personagem não acontece, eu estou seguindo a minha carreira, que está indo muito bem. Poder escolher os projetos em que eu quero estar também é uma autonomia muito grande.

Além do filme da Globo, Vitória se prepara para o lançamento do longa de suspense "Covil", no qual divide a cena com Daniel Rocha, com quem assumiu o namoro pouco antes de entrar no “BBB”:

— Foi muito legal. Admiro muito o trabalho e o esforço dele em cada projeto que encara. Ele é muito dedicado. Essa admiração é importante em qualquer relação. Formamos uma equipe muito legal, todo mundo engajado em fazer esse filme, em se desafiar e em fazer algo diferente. Inscrevemos o filme em alguns festivais. Vamos ver qual caminho ele vai tomar. A minha personagem é diferente de tudo que eu já tinha feito. Ela viveu como se fosse uma situação de cativeiro a vida toda, é uma personagem de composição. Eu perdi uns quatro quilos para o papel. Foi bem intenso.

Antes do namoro com Rocha, Vitória foi noiva da atriz Marcella Rica. Ela afirma que a bissexualidade é um assunto ainda considerado por muitas pessoas como um tabu:

— Eu acho que ainda temos um longo caminho para percorrer. Nós fazemos uma propaganda e fingimos que chegamos em um lugar de evolução, quando, na verdade, não. Eu sempre escolhi o caminho da verdade. Eu quero, hoje em dia, que as pessoas entendam, e o "BBB" trouxe um pouco essa compreensão, que eu sou atriz, sou bissexual e tudo isso faz parte de mim. Eu não quero que nenhuma dessas caixinhas seja mais forte do que eu. Vivemos uma época em que quase retrocedemos um pouco, mas espero que avancemos. Até hoje algumas pessoas falam: "Ah, mas antes ela não estava com uma mulher?". Isso é ser bissexual. As pessoas precisam entender o que é a bissexualidade. Eu acho estranho tanta comoção em cima de um assunto que era para ser tão mais natural. O foco nesse assunto é importante num lugar de visibilidade. Eu reconheço que eu tive um relacionamento com uma mulher e que ele abriu portas para muitas pessoas se assumirem também. Eu tenho muito orgulho disso. Muitas pessoas falam comigo que só se assumiram depois que eu me assumi.
Imagem: Reprodução/InstagramVitória Strada e Bianca Andrade (Imagem: Reprodução/Instagram)Vitória Strada e Bianca Andrade 

Recentemente, a influenciadora Bianca Andrade revelou ter se relacionado com Vitória. A atriz afirma que não se espantou com a repercussão do assunto na mídia:

— As pessoas adoram uma fofoca, é natural essa curiosidade. Eu lido de forma tranquila com isso. As pessoas sabem da minha vida, não tenho nada para esconder. Lógico que eu não fico falando: "Olha, gente, quinta-feira passada eu fiz tal coisa". Mas, no momento em que sai alguma matéria, eu não me importo. Sim, eu e Bianca ainda somos amigas. Eu a admiro muito, ela é uma mulher incrível. Ela está namorando agora e temos total respeito pela vida uma da outra. Isso é o mais legal de tudo. Continuo e quero continuar sendo amiga dela.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: atriz, reality, personagem