Douglas Cipriano deixa SECOM de Floriano para assumir Secretaria Executiva do SUAS, em Teresina
03/10/2025 11h24Fonte Ascom
Imagem: Divulgação
Douglas Cipriano deixa SECOM de Floriano para assumir Secretaria Executiva do SUAS - SEMCASPI, em Teresina.

O ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Floriano, Douglas Cipriano, encerra seu período como gestor da pasta do Executivo florianense, cargo que ocupava desde janeiro deste ano, para alçar novos voos na capital, Teresina, agora como secretário Executivo do Sistema Único de Assistência Social da SEMCASPI.
Álex Douglas Rodrigues Cipriano, possui um currículo robusto: é graduado em Direito pelo Centro Universitário Unifaesf, pós-graduado em diversas áreas, com destaque para especialização em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário, além de estar cursando mestrado internacional em Educação.
O novo secretário Executivo do SUAS, possui vasta experiência na administração pública, tendo ocupado cargos estratégicos, de confiança e voltados ao atendimento direto da população, características fundamentais para quem irá lidar diariamente com pessoas.
A serviço do povo, Douglas assume com a missão de cuidar da população mais necessitada, destacando a sensibilidade exigida para atuar em uma pasta como a Assistência Social.
"Esta é uma oportunidade desafiadora, mas que deixa muito entusiasmado. Trabalhar com o social é lidar todos os dias com a dor do próximo, que às vezes não sabe o que vai comer ou onde dormir, e isso exige muita sensibilidade e empatia. Acredito que, com o trabalho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas - SEMCASP, iremos proporcionar o mínimo dignidade para essas pessoas", ressaltou o secretário.
O Prefeito de Floriano, Antônio Reis, comentou sobre a saída do agora, ex-secretário de Comunicação.
“Douglas deixa a Comunicação não pela incompetência, mas, ao contrário, pelo excesso dela. É homem sábio, que tem tato para lidar com pessoas e que, com certeza, fará um excelente trabalho à frente da nova secretaria. Sua humildade e competência é o que lhe faz grandioso. Quem não gostaria de ter a oportunidade de trabalhar com ele?! A Prefeitura de Teresina, sem sombra de dúvidas fez uma excelente escolha. Desejo todo sucesso nessa nova jornada, e ele pode contar sempre conosco. Afinal, o que se encerrou foi o vínculo de trabalho, mas a amizade e o respeito permanecem intactos”, destacou.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano