Após um mês de tratamento, Ken Humano tem melhora progressiva

16/02/2015 13h00


Fonte Ego.com

Imagem: Facebook / ReproduçãoClique para ampliarCelso Santebanes, o Ken Humano.(Imagem:Facebook / Reprodução)Celso Santebanes, o Ken Humano.

Celso Santebanes, o Ken Humano, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia em estado grave, mas apresenta melhora progressiva.

De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira, 16, o modelo está consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos. Leia na íntegra:

"O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde o dia 4 de fevereiro com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo já recuperado da aplasia medular (melhora progressiva da plaquetopenia e da imunidade - neutropenia). Encontra-se no 31º dia do tratamento, consciente, respirando espontaneamente, recebendo cuidados intensivos. O quadro clínico e laboratorial continua apresentando melhora progressiva, embora permaneça ainda grave."

Celso não corre mais risco de morte

Na última terça, 10, a assessoria de imprensa da unidade informou que apesar do quadro do modelo ainda ser grave, ele não corre mais risco iminente de morte.

Mãe pede orações


Na sexta-feira, 6, durante uma visita ao filho no hospital onde ele está internado em Uberlândia, Minas Gerais, a mãe do modelo conversou com o EGO e fez um apelo. "Não tenho mais nenhuma esperança. Peço que as pessoas rezem por ele. Ele está em coma, o estado de saúde dele é muito grave e eu não tenho mais nenhuma esperança. Eu já perdi um filho, não queria perder outro. Ele é meu único filho homem", disse Marli Borges.

O irmão mais novo de Celso, de 16 anos, morreu ao contrair o vírus rotavirus no ano passado. Abalada, Marli chegou chorando muito ao hospital. Ela estava acompanhada de outras três tias de Celso além de um tio e os avós do modelo.

"Ela viu o outro filho dela morrer dentro da UTI. Ela já perdeu um filho e o outro está aí desse jeito... Está sendo muito difícil para ela, mas Deus deu força para ela vir",
disse Marília Borges, tia de Celso, sobre o sobrinho e irmão mais velhor do modelo, Celimar Borges. "Tem muitas pessoas criticando, dizendo que ele buscou isso, ele não buscou isso não", defendeu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook