Barão de Grajaú realiza Dia D para vacinar animais

07/09/2014 13h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCães e gatos são vacinados em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)Cães e gatos são vacinados em Barão de Grajaú.

Para prevenir a transmissão da raiva, transmitida por cães e gatos, a Secretaria Municipal de Saúde de Barão de Grajaú realizou ontem, 6 de setembro, o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina.

A vacinação é feita em animais domésticos com o objetivo de evitar a transmissão da raiva para o ser humano e protege o animal de outras doenças.

Muitas pessoas levaram seus animais para que fossem vacinados, sendo que a grande maioria desses animais são gatos e cachorros.
Informações importantes

Imagem: FlorianoNewsEquipe de vacinação antirrábica em animais.(Imagem:FlorianoNews)Equipe de vacinação antirrábica em animais.

Cães e gatos só podem ser vacinados a partir de 90 dias de nascido e a imunização é contraindicada em animais com sinais de doença sistêmica (sarna generalizada, vômito, diarreia e caquexia) ou que tiveram febre nas 24 horas antecedentes à aplicação da antirrábica. Fêmeas em período de gestação serão avaliadas nos locais de vacinação.

Imagem: FlorianoNewsEquipe de vacinação(Imagem:FlorianoNews)Equipe de vacinação

Imagem: FlorianoNewsDono leva gato para receber vacina.(Imagem:FlorianoNews)Dono leva gato para receber vacina.

Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews