Mulher baleada na cabeça ao proteger filha de ex-companheiro morre em Teresina

23/12/2019 09h26


Fonte G1 Piauí

Imagem: José Marcelo/G1 PIClique para ampliarHospital de Urgência de Teresina (HUT)(Imagem:José Marcelo/G1 PI)Hospital de Urgência de Teresina (HUT)
Morreu na madrugada desta segunda-feira (23), Rita Aparecida de Sousa, mulher que protegeu a filha de ex-companheiro durante uma briga em João Costa, município que fica a 380 km de Teresina. Ela estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que confirmou a morte.

A assessoria de comunicação do hospital informou que Rita Aparecida de Sousa deu entrada às 17h48. Ela foi levada para a sala vermelha da unidade, mas não resistiu e faleceu às 2h20 de hoje.


O suspeito de ter atirado na vítima foi identificado apenas como Alex. Segundo a Polícia Militar, a intenção do homem era atingir a ex-companheira, Maria Jéssica, que é filha de Rita Aparecida.

A PM esclareceu que, ainda na manhã desta segunda-feira (23), o suspeito não foi localizado.

O crime

A PM relatou que Alex teria ido até a casa da ex-sogra durante a madrugada à procura de Maria Jéssica, sua ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento. No entanto, ele se deparou com o atual namorado dela e durante uma briga efetuou vários disparos.

A mãe, ao proteger a filha, foi baleada na cabeça. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao HUT. O namorado de Maria Jéssica, identificado apenas como André, foi alvejado com tiros no pescoço e na perna. Ele foi levado para o Hospital de Floriano.

Tópicos: hospital, filha, rita