Covid-19: Alepi aprova prioridade na vacinação de advogados e profissionais de contábeis

15/07/2021 18h56


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEm meio ao isolamento social, o Brasil contabilizou 1.350 casos de feminicídio em 2020 - um a cada seis horas e meia, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O número é 0,(Imagem:Reprodução)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nessa quarta-feira (14) um projeto de lei que garante prioridade na vacinação contra a Covid-19 de advogados, profissionais da área contábil e de telecomunicações no estado.

O projeto de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT) foi apresentado inicialmente apenas para os profissionais da área contábil, mas recebeu emendas dos deputados Nerinho (PTB), relator da matéria, e Ziza Carvalho (PT), que acrescentaram os profissionais de telecomunicações e os advogados.

O projeto ainda estabeleceu que os profissionais deverão estar no legal e pleno exercício das suas atribuições para poderem ser vacinados no grupo prioritário. O documento segue para sanção do governador Wellington Dias (PT).

Em justificativa para a aprovação do projeto, o deputado estadual Franzé Silva afirmou que na área contábil, os profissionais trabalham em uma área essencial e merecem estar entre as prioridades.

"Os profissionais da área contábil foram e continuam a ser, de extrema importância durante a pandemia, quando foi necessário ajustar a obrigações de empresas ao novo momento através de férias antecipadas, termos de acordo coletivos/individuais, folhas de pagamento, negociação e parcelamento de dívidas tributárias, entre outros, no intuito de agirem corretamente, e para que não sofram qualquer prejuízo posterior perante o fisco e os órgãos de fiscalização”, destacou o deputado.