Coren-PI instaura processo contra enfermeiro suspeito de estuprar mulher em hospital de Teresina

01/12/2020 14h27


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Coren-PIConselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI)(Imagem:Divulgação/Coren-PI)Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI)

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) informou nesta terça-feira (1º) que instaurou processo ético disciplinar para apurar o caso de um enfermeiro suspeito de estuprar uma mulher dentro de um hospital particular de Teresina. Caso seja considerado culpado, o profissional pode ter o registro profissional cassado.

Segundo o Coren, o processo ético acompanhará a investigação criminal. No momento, o inquérito ainda está sendo finalizado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do Centro da capital. A delegada que apura o caso, Vilma Alves, informou que já pediu a prisão do enfermeiro à Justiça.

Durante o inquérito, o Coren vai acompanhar as investigações e ouvirá testemunhas, além do próprio enfermeiro suspeito, para que apresente sua defesa. Ao final, o Conselho decidirá pela cassação ou não do registro profissional. Com o registro suspenso, ele não poderá mais exercer a profissão.

Leia a íntegra da nota do Coren sobre o caso:

O Coren-PI vem a público esclarecer sobre as medidas tomadas a partir do conhecimento do suposto crime de estupro cometido por um enfermeiro nas dependências de um hospital privado do município de Teresina.

Repudiamos e nos juntamos a todas as vozes que pedem justiça, mas importante destacar que o fato ocorrido não seja atrelado à Enfermagem, que é composta por pessoas que trabalham diuturnamente em prol do bem-estar e qualidade de vida da população e que atuam com base nos princípios éticos e legais.

O responsável pela prática do suposto crime terá instaurado o devido processo ético disciplinar, sendo descabida qualquer associação, direta ou indiretamente aos mais de 30 mil profissionais de Enfermagem do Piauí por fatos como esse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: processo, coren, enfermeiro